Estreantes do Piauí e do Maranhão não terão vida fácil na Copa do Nordeste

Piauí Esporte Clube e Moto Club-MA ficaram juntos no grupo C

Avalie a matéria:
Piauí se prepara para a Copa do Nordeste | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os representantes do Piauí e do Maranhão devem ter um caminho nada fácil na Copa do Nordeste de 2015, edição em que farão sua estreia. River, Piauí, Sampaio Correa e Moto Club finalmente conheceram seus adversários na noite da última quinta-feira, em sorteio realizado pela CBF. Toda competição tem um grupo considerado o “da morte”, e no Nordestão não é diferente. E o River caiu justamente nele.

O Galo tricolor fará parte do grupo D, onde também estão os rivais Fortaleza (atual líder isolado do grupo A da série C do Brasileirão) e Ceará (vice-campeão na Copa do Nordeste deste ano), além do Botafogo-PB. “O grupo é fortíssimo. A missão é árdua, mas necessária. O ano que vem terá várias competições para disputarmos, não só a Copa do Nordeste. Então é fundamental fazer um bom planejamento. Por conta disso, estamos estudando até mesmo antecipar as eleições do clube, para que aquele que assuma tenha mais tempo para trabalhar a equipe”, disse Elizeu Aguiar, presidente do River.

Piauí Esporte Clube e Moto Club-MA ficaram juntos no grupo C, com os pernambucanos Náutico e Salgueiro. Já o Sampaio terá a tarefa de encarar o Sport, atual campeão da competição e uma das maiores forças do futebol nordestino. Classificam-se às oitavas de final os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. Pela primeira vez a competição terá um mascote. Será um cabrito, que levará o nome de Zeca Brito. O animal foi escolhido por representar a região do Norte e Nordeste do país.

Saiba mais sobre Esportes no meionorte.com

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES