“Eu já queria sair há algum tempo”, diz Wallace ao chegar no Grêmio

Zagueiro pediu dispensa do Fla pouco antes da estreia no Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wallace chegou ao Grêmio. O jogador desembarcou em Porto Alegre nos primeiros momentos da tarde desta terça-feira (24), realizará exames e vai assinar contrato por três temporadas. Aos 28 anos, o defensor custará R$ 3,2 milhões ao Tricolor. 

"Não via a hora de chegar a Porto Alegre. Espero poder ajudar. Vejo o Grêmio com muitas possibilidades de ser campeão brasileiro", disse o zagueiro em sua chegada. "Está chegando o Wallace que jogou ao longo dos anos. Eu discordo de muita coisa que aconteceu no Flamengo. O futebol tem dessas coisas. São novos projetos e minha cabeça está só no Grêmio. Venho para ajudar com trabalho empenho e dedicação. Sempre fiz isso na minha carreira. Às vezes as coisas não ocorrem como queremos, mas não será diferente. Sempre me dediquei e conquistei títulos", completou. 

Wallace já havia se acertado com o Grêmio antes mesmo de se liberar do Flamengo. O rubro-negro ensaiava um negócio por empréstimo, mas se irritou com a postura gaúcha de conversar direto com o atleta, que solicitou desligamento da concentração na véspera da estreia pelo Brasileiro. Sendo assim, o Fla mudou de ideia, afastou e multou o jogador e disse só dar a liberação recebendo dinheiro. 

O Grêmio estudou a melhor proposta, ofereceu Fernandinho em definitivo, mas acabou se acertando com pagamento de R$ 3,2 milhões por 80% dos direitos do jogador. 

"Eu já queria sair há algum tempo do Flamengo. O Grêmio me abriu as portas. Fico muito feliz. Quero jogar o quanto antes. Ansioso, com um pouquinho de medo, e ansioso", disse. "É um namoro antigo. Já tive chance de vir para o Grêmio. Muitos me deram informações. Pelaipe (Paulo, ex-jogador), Caetano (diretor do Fla), Marcelo Oliveira, Bressan, só me deram indicações boas", finalizou. 

Wallace é o segundo reforço do clube azul, branco e preto para o restante da temporada. Edílson, o primeiro, estreou na segunda rodada do Brasileirão, diante do Flamengo. 

O novo zagueiro gremista depende do trâmite legal de inscrição para poder jogar. De cara, concorrerá por posição com Fred e Rafael Thyere. Werley e Bressan devem deixar o clube e Pedro Geromel é titular absoluto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES