EUA, Canadá e Cuba definem equipes que vão enfrentar o Brasil no desafio Pan-Americano de judô

Com atletas de alto porte e nível altíssimo, a disputa será nos dias 20 e 21 de outubro, em Belo Horizonte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes de Cuba, Estados Unidos e Canadá decidiram nesta quarta-feira, as atletas que disputarão o desafio Pan-Americano de judô contra o Brasil. Com atletas de alto porte e nível altíssimo, a disputa será nos dias 20 e 21 de outubro, em Belo Horizonte.

Cuba será o país com a maior delegação no evento, com oito atletas (cinco titulares e três reservas). Os destaques da equipe são as judocas Onix Cortes Aldama (70kg), que conquistou medalha de bronze no Mundial de Chelyabinsk, em agosto, e Aliuska Ojeda (57kg), bronze no Pan-Americano deste ano, em Guayaquil. Completam o time Anyelo Gomez (66kg), Jorge Martinez (81kg), Alex Garcia Mendoza (+90kg), Yoandry Hernandez (+90kg), Anailiz Hernandez (57kg) e Olga Masferrer Ramirez (70kg). A comissão técnica é composta pelos técnicos Justo Noda e Ronaldo Veitia.

Os EUA também também terão duas mulheres como principais nomes da equipe: Hana Carmichael (57kg), prata no Grand Prix de Tashkent em 2013 e nos Abertos Pan-Americanos de Santiago e Miami este ano, e Janine Nakao (70kg), prata nos Abertos Pan-americanos de Montevidéu e San Salvador no ano passado. O time contará ainda com Spencer Augustine (66kg), Robert Lee  (81kg) e Peter Stanley (+90kg). O técnico será Justin Mario Flores.

O Canadá optou por uma equipe mais jovem, que busca ganhar experiência com o desafio. Os destaques dois atletas de apenas 19 anos, mas com importantes resultados no cenário internacional: Marc Deschênes, ouro no Aberto Pan-americanos de Santiago e bronze no de Miami deste ano, e Zachary Burt, bronze nos Abertos Pan-americanos de Santiago e San Salvador deste ano. Os outros integrantes da equipe são Simon Gaudreault (66kg), Philippe Desjardins (66kg), Ignacio Rodriguez (+90kg), Mackenzie Burt (57kg) e Alix Renaud-Roy (70kg). No comando, o brasileiro Sérgio Pessoa, primeiro judoca do país a conquistar a antiga Copa Jigoro Kano (atual Grand Slam de Tóquio), uma das competições mais tradicionais calendário mundial.

O Brasil também divulgou na semana passada o seu time para o desafio, que terá Charles Chibana (66kg), Emanoel de Oliveira (66kg), Rafaela Silva (57kg), Vinícius Panini (81kg), Gustavo Assis (81kg), Bárbara Timo (70kg) e David Moura (+90kg).

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES