Ex-atacante da Croácia está em estado grave e precisa de rim

Jogador já passou por 2 transplantes, mas órgãos foram rejeitados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-atacante Ivan Klasnic, que jogou por times como Werder Bremen (Alemanha), Bolton (Inglaterra) e Nantes (França), além de ter disputado duas Eurocopas e uma Copa do Mundo com a Croácia, vive o momento mais difícil de sua vida.

Aos 36 anos, ele vem enfrentando graves problemas de saúde e atualmente está em estado grave no hospital. O croata precisa urgentemente de um novo rim, já que o órgão que possuia, doado por seu pai em 2007, foi rejeitado.

Klasnic, que é alemão naturalizado croata, tem que ir três vezes por semana a um hospital em Hamburgo, cidade em que nasceu, para realizar hemodiálise. Ele está em uma lista de espera para doação de órgãos, mas o tempo estimado para receber um novo rim é de sete anos.

O calvário do ex-atacante começou em janeiro de 2007, quando ele teve o rim doado por sua mãe, Sima, rejeitado pela primeira vez. Dois meses depois, ele passou por nova cirurgia, desta vez recebendo o órgão de seu pai.

À época, e operação foi considerada um sucesso, e ele retomou normalmente sua carreira no Werder Bremen. Em grande fase, jogou a Euro 2008 com a Croácia, tornando-se o primeiro jogador que passou por transplante de rim a disputar a competição, e marcou dois gols no torneio. Ele se aposentou no Mainz, da Alemanha, em 2013, após 16 anos de carreira.

No entanto, o rim doado por seu pai parou de funcionar, e agora Klasnic está em estado crítico. Por meio de suas redes sociais, ex-clubes do croata manifestaram apoio, como o Nantes, que desejou "coragem" ao ex-futebolista na hora difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES