Ex-jogador do Corinthians é preso por tentativa de assalto a banco

Ele teria tentando assaltar um caixa eletrônico em Bauru (SP)


A polícia prendeu na noite desta sexta-feira (14), o ex-jogador Piá, em Bauru (SP) por tentativa de assalto a um caixa eletrônico de uma agëncia bancária. Piá jogou no clubes do Corinthians, Santos e Ponte Preta.

Segundo a Polícia Militar o ex-jogador e um comparsa foram flagrados tentando puxar os envelopes depositdos na máquina. Ele já havia sido detido praticando o mesmo crime em abril, na cidade de Americana (SP).

Desde quando ainda era atleta, Piá já tinha antecedentes criminais. Ainda como jogador profissional, quando atuava pela Ponte Preta, em 1999, foi absolvido de uma coautoria de assassinato de um mecânico, em uma lanchonete em Limeira. Na oportunidade, a acusação era de que ele foi o responsável por dar ordem para um primo pegar o revólver em seu carro e atirar na vítima. Ainda contra ele, pesam porte de drogas e de armas em sua ficha.

Seu último trabalho no futebol foi como auxiliar técnico pelo União São João de Araras, no ano passado. O auge da carreira aconteceu entre 1999 e 2003, na própria Ponte Preta, que chegou às semifinais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e nas quartas do Campeonato Brasileiro durante esse período. Pelo Corinthians, Piá teve curtíssima passagem, no Campeonato Brasileiro de 2004. O meia participou de sete partidas pelo Timão, sem conquistar nenhuma vitória.

Fonte: R7