Ex-jogador do Corinthians, Fininho sobreviveu a dois infartos

Fininho foi revelado pelo Corinthians e se aposentou precocemente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Revelado pelo Corinthians em 2003, Vinicius Aparecido Pereira de Santana Campos surgiu para o futebol como uma grande promessa. Fininho era considerado um lateral esquerdo de técnica muito apurada, com características semelhantes às do então titular da posição, o ídolo alvinegro Kléber. As expectativas para o sucesso do jovem eram enormes, mas tudo ruiu em 2005, quando, durante jogo contra o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil, o jogador não lidou bem com as vaias da torcida corintiana e simplesmente mostrou o dedo do meio em direção às arquibancadas do Pacaembu. Foi o fim de sua passagem pelo clube. Momento mais difícil da vida do atleta?

Em entrevista a uma emissora de rádio, Fininho abriu o coração e revelou uma incrível história de superaçãoObrigado a se aposentar jovem, com apenas 30 anos, por causa de uma grave lesão no joelho, o lateral esquerdo não reagiu bem ao fim da carreira: ficou com o psicológico abalado e, mesmo com o físico de um atleta e nenhum histórico de problemas cardíacos, sofreu dois infartos em um curto intervalo de tempo.  

Seis meses depois de adentrar o hospital e sair dele com um stent no coração, Fininho ainda não consegue acreditar que está vivo"Todos os médicos dizem que, pela idade que eu sofri os infartos, não era nem para eu estar aqui, porque eles costumam ser fulminantes. Ás vezes, nem eu mesmo acredito. Geralmente, quando essas coisas acontecem, você nem fica para contar história. Agora, eu aproveito ao máximo cada dia da minha vida. Esses infartos só serviram para me confirmar aquele ditado: 'o amanhã só pertence a Deus", afirmou, depois de fazer a inédita revelação a Fredy Junior. 

Os dois infartos sofridos por Fininho aconteceram depois de partidas com amigos, as famosas peladas. Na primeira vez, no fim do ano passado, o ex-lateral saiu de campo com dores no peito e foi ao hospital. Lá, foi diagnosticado com princípio de infarto, fez cateterismo e recebeu uma lista de remédios para tomar. Como os exames não apontaram nenhuma causa para o ocorrido, porém, o ex-jogador deixou de ingerir os medicamentos. Então, foi surpreendido por um novo infarto depois de mais um jogo festivo, meses depois. 

Fininho, porém, credita os infartos à péssima condição psicológica em que ficou depois do surpreendente término de carreira. Ele teve de encerrá-la precocemente, ainda os 30 anos, por causa de uma condromalácia, grave lesão no joelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES