Ex-piloto de Fórmula 1, Verstappen, é preso na Holanda após agredir uma ex-namorada

Ex-piloto de Fórmula 1, Verstappen, é preso na Holanda após agredir uma ex-namorada

Ex-piloto de Fórmula 1 se entregou à polícia depois de se envolver em mais uma polêmica

O ex-piloto holandês Jos Verstappen, que correu na Fórmula 1 até 2003, foi preso após agredir sua ex-namorada. Ele se entregou à polícia na quarta-feira (4) depois de ter fugido da cena do incidente na cidade de Roermond, na Holanda.

A polícia holandesa confirmou a prisão de um homem de 39 anos, mesma idade de Verstappen, após um incidente na cidade. Segundo a mídia local, o ex-piloto teria atingido propositalmente sua ex-namorada, de 24 anos, com um carro. Ela foi levada de ambulância para o hospital com graves hematomas e escoriações. O holandês já havia sido acusado anteriormente de agredir a namorada.

"Definitivamente não é a primeira vez que ele faz isso. Acho que agora preciso ir e me esconder, não sei o que esperar quando ele for solto?, declarou a mulher, que preferiu não se identificar, à televisão holandesa RTL Television.

Em 2008, Verstappen foi multado e condenado a três meses de prisão devido a um caso de violência envolvendo sua ex-esposa. Mais de dez anos atrás, ele também foi condenado por agressão após fraturar o crânio de um homem em uma pista de kart.

Verstappen competiu em mais de 100 provas de F1 entre os anos de 1994 e 2003, correndo por equipes como Minardi, Stewart e Benetton, onde foi companheiro de Michael Schumacher. Recentemente, ele havia se envolvido em uma polêmica ao acusar o heptacampeão de usar dispositivos ilegais para conquistar o título mundial de 1994.

Fonte: IG