Ex-presidente da CBF pode pegar 20 anos de prisão; saiba

Foram roubados mais de U$$ 150 milhões ( R$ 450 milhões).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou, nesta terça-feira (27) que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin,  e outros seis dirigentes podem pegar até 20 anos de prisão devido irregularidades em contratos comerciais de torneios.

Marin, que se enconrta detido em Zurique, na Suíça, e mais ete pessoas foram detidas após uma operação especial na Suíça, sob liderança do FBI. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, são 14 réus acusados de corrupção, extorsão e lavagem de dinheiro.

"Eles [os sete detidos] podem pegar 20 anos de prisão, mas a sentença depende de cada um. Cada caso é um caso", afirmou Loretta Lynch, procuradora-geral da Justiça dos EUA.

Todos serão serão extraditados para os Estados Unidos, base da investigação coordenada pelo FBI.E, se por acaso Marin não aceite ser extraditado, a Justiça Suíça irá preparar um requerimento em que ordenará sua permanência no país por 40 dias.

De acordo com as investigações, foram roubados mais de U$$ 150 milhões ( R$ 450 milhões) em transmissões na América do Sul e nos Estados Unidos. Além disso, segundo a investigação, o esquema vem acontecendo desde o ano de 1990.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES