Excluídos por Felipão lideram lista dos atletas mais lembrados pela torcida

Pesquisa inédita revela personalidades esportivas preferidas dos brasileiros

Às vésperas de o Brasil receber um dos maiores eventos esportivos do planeta, foi divulgada uma lista dos atletas brasileiros mais lembrados pela população do país. Neymar foi o líder da pesquisa realizada pela "Hello Group", agência de pesquisa, inteligência de mercado e marketing esportivo. Para surpresa de muitos, dois jogadores cotados para estarem na Copa do Mundo e que foram excluídos por Felipão da lista de convocados estão na boca do povo e foram um dos esportistas mais lembrados pela torcida brasileira.

Ronaldinho Gaúcho brilhou na conquista do penta com a seleção em 2002. Essa é uma das prováveis explicações para o camisa 10 do Galo ser o 2º atleta mais lembrado pelos brasileiros.

Kaká é o 3º colocado na pesquisa. O meia do Milan é dono de 14% da lembrança dos brasileiros, sendo que 18% deste público é composto por homens e 10% por mulheres.

Anderson Silva não é o atual campeão do UFC, mas as suas conquistas marcaram o Brasil. Por isso, o atleta é o primeiro esportista que não é do futebol a figurar no ranking. O Spider foi lembrado por 10% da população.

Depois de Neymar, Fred é o segundo jogador da seleção que aparece na lista. O atacante do Fluminense é o 5º colocado com 9% .

Ronaldo já parou de jogar profissionalmente, mas seu legado no futebol permanece até hoje. Segundo Davi Bertoncello, Presidente da empresa responsável pela pesquisa, o fato de Ronaldo aparecer na lista mostra o tamanho da importância do jogador para os torcedores brasileiros.

Cesar Cielo é um monstro dentro das piscinas e é brasileiro. As suas atuações em Olimpíadas o colocaram na lembrança popular do povo brasileiro. Assim, o "Cesão", como é chamado, aparece na 7ª colocação da pesquisa.

Cesar Cielo é um monstro dentro das piscinas e é brasileiro. As suas atuações em Olimpíadas o colocaram na lembrança popular do povo brasileiro. Assim, o "Cesão", como é chamado, aparece na 7ª colocação da pesquisa.

Felipe Massa é único brasileiro na Fórmula 1. Mesmo não tendo grandes conquistas na carreira, o brasileiro aparece no ranking dos atletas lembrados pela população do Brasil. Na pesquisa feita pela Hello Group, o piloto está na 9º colocação.

Para fechar o top 10 dos atletas mais lembrados pela torcida brasileira, aparece Daiane dos Santos, que mesmo aposentada, ainda se mantém como uma das esportistas que mais emocionaram o público brasileiro na ginástica artística.

Fonte: r7