Fabiana Murer estreia com ouro e bate record

Fabiana Murer sobe ao pódio e bate recorde

Image title

Fabiana Murer é a atual campeã da ''Corrida Diamante''. Focada na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e Mundial de Atletismo de Pequim, em agosto, Fabiana venceu a etapa de Birmingham, na Inglaterra, com o salto de 4,72m, sua melhor marca na temporada indoor até aqui. A segunda colocada foi a americana Mary Saxer (4,62m), e a russa Anzhelica Sidorava fechou o pódio (também com 4,62m).


Na semana passada, Fabiana venceu uma disputa na Áustria com a marca de 4,60m. Uma semana antes, na Holanda, foi bronze com 4,55m. Antes, no Troféu Brasil, disputado em São Bernardo do Campo, havia sido campeã com 4,65m. Com o resultado deste fim de semana, Murer subiu para a terceira posição do ranking mundial de 2015, empatada com a americana Sandi Morris. A líder é Jennifer Suhr (4,81m), seguida pela grega Nikoléta Kyriakopoúlou (4,73m).

Depois da competição em solo britânico, Fabiana disputará a etapa de Nova York da Diamond League, no próximo sábado. Em seguida, voltará a saltar e julho em no meeting internacional de Paris, que marcará seu último desafio antes do Pan de Toronto. 

Fonte: Globo Esporte