Fator Ronaldo aproxima as estrelas Riquelme e Roberto Carlos do Corinthians

A presença do craque serviu de chamariz para Roberto Carlos, por exemplo

Os próximos dias podem ser decisivos para o Corinthians. Duas das principais contratações almejadas pelo clube para o ano do centenário podem ser anunciadas: Riquelme, do Boca Juniors, e Roberto Carlos, do Fenerbahçe. Além do lado financeiro, o que pode pesar nas negociações é o fato de Ronaldo ser do Timão.

A presença do craque serviu de chamariz para Roberto Carlos, por exemplo. Os dois atuaram juntos no Real Madrid, e o lateral-esquerdo foi o jogador que mais vezes deu assistências ao Fenômeno na época. Na última segunda-feira, no programa "Arena SporTV", Ronaldo admitiu que tem feito lobby pela contratação do pentacampeão.

- Conversei com o Roberto Carlos, sim, porque há o interesse do Corinthians. Há outros clubes interessados, porque é um excelente jogador. É uma posição que a gente tem apresentado dificuldade desde a saída do André Santos. Seria uma ótima contratação para o ano do centenário ? afirmou o atacante alvinegro.

No caso de Riquelme, o lado financeiro também vai pesar, mas o argentino aceitou negociar apenas com o Corinthians fora da Argentina justamente pela possibilidade de jogar uma Libertadores ao lado de Ronaldo. Na quinta-feira, os investidores do Grupo DIS e o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg têm reunião com o Boca Juniors.

A negociação com Roberto Carlos já está mais avançada. Até o fim desta semana, a diretoria alvinegra pode anunciar oficialmente a contratação. Fabiano Farah, empresário de Ronaldo e também do lateral-esquerdo, está em contato diário com os dirigentes corintianos. O Santos também está na briga, mas o Timão leva vantagem.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com