FC Porto goleou o Nacional com 'hat-trick' de Diogo Jota

Com 16 pontos, o FC Porto igualou o Sporting

O FC Porto goleou hoje o Nacional, por 4-0, no Funchal, com três golos de Diogo Jota, e encostou-se ao Sporting e ao Benfica no topo classificação, à passagem da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na sua estreia a titular pelos 'dragões', o ex-jogador do Paços de Ferreira, agora emprestado ao FC Porto pelo Atlético de Madrid, fez o seu 'hat-tick' antes do intervalo, marcando aos 11, 38 e 44 minutos, enquanto André Silva completou a vitória mais volumosa dos portistas esta época, anotando o seu quinto tento na liga, aos 58.

"Acho que foi muito bom. Tinha uma oportunidade a titular e dei o meu melhor. Fizemos uma grande primeira parte, não sofremos golos e alcançámos uma goleada. Foi uma das melhores exibições e a bola vai ficar sempre marcada", começou por dizer Diogo Jota.


"Desde que cheguei que trabalho para isso. Tinha de esperar pela minha oportunidade e dei o meu melhor e é isso que é para continuar a fazer.

Sinto que tenho de continuar a trabalhar. Não dou a titularidade como garantida", acrescentou Diogo Jota sobre a titularidade na equipa do FC Porto.

"As grandes equipas não podem perder duas vezes seguidas. Estamos com vontade e hoje demos tudo", sentenciou Diogo Jota sobre o regresso às vitórias do FC Porto.

Com 16 pontos, o FC Porto igualou o Sporting, que empatou em Guimarães (3-3), e o Benfica, que recebe o Feirense no domingo, enquanto o Nacional regressou às derrotas, após duas vitórias seguidas, e segue em 14.º, com seis pontos.

Fonte: Desporto