FCP e ciclistas aderem ao Dia Mundial sem Carro por avenidas de THE

O evento será as 19h no cruzamento da Frei Serafim com Miguel Rosa

Um dia memorável, de conscientização em prol do meio ambiente, mais limpo, menos poluído por gases tóxicos dos veículos motorizados. Assim, nesta terça-feira, 22, comemora-se o Dia Mundial Sem Carro. A razão do evento em vários países e aqui também no Brasil é despertar a sociedade para uma melhor qualidade de vida das pessoas e para as questões ambientais, uma vez que o veículo motorizado demanda uma série de fatores que começa desde a exploração dos combustíveis até a queima deles quando sai das turbinas dos veículos em forma de gases que degradam o ar. Em Teresina, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá realizar o Pedal Ambiental, a partir das 19 horas, com largada do cruzamento da Frei Serafim com a Av. Miguel Rosa. A Federação de Ciclismo do Piauí - FCP apoia essa e outras iniciativas que reforcem a prática do ciclismo com segurança no Estado.

Eduardo Jorge Barros Oliveira, ciclista amador e empresário participará do passeio em Teresina. Para ele “se todo mundo se conscientizar e colocar em prática nesse dia e mais vezes utilizar cada vez menos o carro, a emissão de CO2 será reduzida e trará mais benefícios para a natureza. E o ciclismo traz enormes benefícios, como saúde, evita vários problemas, como os cardiovasculares, e depois tem o relacionamento interpessoal que é muito importante. Hoje quando as pessoas vão treinar raramente está sozinho, sempre com parceiros, isso reforça os laços de amizade, traz hábitos saudáveis e cria sempre um hábito alimentar mais saudável”, disse Eduardo, que treina e compete pela Equipe Evo Pro Team.

O percurso de cerca de 23 km seguirá pelas avenidas Frei Serafim, Av. Duque de Caxias, tendo parada pelo parque Jardim Botânico, seguindo depois pela ponte da Primavera, avenida Cajuína, Ponte Wall Ferraz, com destino final na avenida Frei Serafim. Todos ciclistas amadores e profissionais de todas as idades podem participar. O uso de capacete e roupas leves são as recomendações, segundo o secretário de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio. O Pedal Noturno tem parceria com o grupo Filhos do Sol, Teresina Pedal Noturno e Evo Bikes.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Portal MN