Fechado com Sporting, Mattheus não descarta retorno ao Flamengo

O filho do tetracampeão Bebeto ganhou personalidade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aquele Mattheus, praticamente escorraçado do Flamengo após a eliminação da Copa do Brasil de 2014, quando caiu de paraquedas na semifinal diante do Atlético-MG e aterrissou no inferno da derrota de 4 a 1, não existe mais. Em pouco mais de dois anos de Estoril, o filho do tetracampeão Bebeto ganhou personalidade, cabelos longos, uma nova posição e, acima de tudo, um ótimo contrato. O Campeonato Português terminou ontem, e, fechado com o Sporting por cinco anos, Mattheus não vestiu a camisa amarela do Estoril, contra o Arouca. Já o Flamengo faz parte do passado. Ou, talvez, do futuro.

- Não tenho como descartar um retorno ao Flamengo - diz o jogador, de 22 anos.

ADAPTAÇÃO

Meu futebol mudou. Existe uma cobrança dos clubes para que os jogadores tenham uma forte consciência tática aqui. Eles cobram a participação de todos na proteção defensiva. Hoje, possuo mais recursos do que quando comecei a carreira. Você ganha uma maturidade que ajuda bastante nos processos de tomada de decisão dentro de campo. O Estoril foi essencial nesse meu início no futebol europeu, e fico feliz que tenha ajudado o time a conseguir bons resultados. Por pouco não chegamos à final da Copa de Portugal.

NOVA FUNÇÃO

Joguei mais recuado do que costumava. É como se eu fosse um meio-campo central, um número 8. Não chego a ser um primeiro volante. Tenho uma função de fazer a transição da defesa para o ataque, fazer a bola girar e tentar movimentar o time, por ter boa qualidade tanto no passe curto, como no longo. Aprendi a marcar bem, terminei a temporada roubando muitas bolas.

SPORTING

Estou bem animado. Tenho convicção de que vai ser um clube que irá mudar o patamar da minha carreira. A torcida, o treinador Jorge Jesus e a diretoria podem ter certeza de que darei o máximo para que o clube atinja sua principal meta, que é ser campeão português. Poder dar alegria à torcida e conseguir ser campeão português serão a realização de um sonho.

FILHO DE BEBETO

Uma coisa bem legal dessa mudança para o futebol europeu é que aqui eles sabem muito bem separar a história de cada um e dificilmente comparam a gente. Sempre vou ser filho do Bebeto, e é impossível não me orgulhar de ter um pai campeão mundial e medalhista olímpico, mas aqui eles sabem separar a trajetória de cada um, entendem que jogamos em posições completamente diferentes e respeitam.

FLAMENGO

Aprendi uma coisa com meu pai: devemos nos preocupar somente com o momento. As coisas mudam rapidamente no futebol, e por isso não tenho como saber o que será do resto da minha carreira. Estou muito feliz em Portugal, quero cumprir o meu contrato com o Sporting e continuar evoluindo. Meu único foco é o Sporting, e será assim pelos próximos cinco anos. O futebol europeu me recebeu muito bem e espero retribuir por muitos anos o carinho e a oportunidade. Mas não tenho como descartar um retorno ao Flamengo no futuro. Tudo depende das circunstâncias e da vontade de Deus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES