Felipão busca sua quarta final em seis libertadores que já disputou

Felipão é dono de 2 títulos da Libertadores, com Grêmio e Palmeiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras começa a disputar nesta quarta-feira, às 21h45, uma vaga na final da Copa Libertadores com o Boca Juniors (ARG), na Bombonera. O técnico Luiz Felipe Scolari é especialista no torneio, pois esta é a sexta edição que participa, e em cinco delas foi semifinalista, como agora. Ele busca a quarta decisão.

Felipão é dono de dois títulos da Libertadores, um com o Grêmio, em 1995, e outro com o próprio Palmeiras, em 1999. Ele já está entre os técnicos com mais conquistas na Copa, mas pode chegar ao segundo lugar da lista, empatando com o outro tricampeão Osvaldo Zubeldía, que venceu em 1968, 1969 e 1970 com o Estudiantes (ARG). Carlos Bianchi é o recordista, com quatro taças (1994 com o Vélez, além de 2000, 2001 e 2003 com o Boca Juniors).

A pior campanha de Scolari foi em 2001, quando estava no Cruzeiro e saiu nas quartas de final, eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras. Além das campanhas campeãs, ele foi semifinalista com o Grêmio em 1996 e perdeu a decisão de 2000 para o Boca Juniors (ARG) pelo Verdão.

Felipão assumiu a equipe a partir do mata-mata e nas outras duas fases encaminhou a classificação na ida com vitórias por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR) e o Colo-Colo (CHI). O time é o melhor visitante nesta edição, com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos, 12 gols a favor e só um contra.

Antes da chegada do atual comandante, sob o comando de Roger Machado, o Verdão já foi à Bombonera enfrentar o Boca e venceu por 2 a 0, na fase de grupos. Foi a única derrota dos argentinos durante a campanha.

Desta vez, os palmeirenses falam em ao menos conseguir marcar na Bombonera. Diferentemente da Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate na Libertadores. A volta será na quarta que vem, no Allianz Parque, e já são quase 35 mil ingressos vendidos antecipadamente. O vencedor no confronto enfrentará ou River Plate (ARG) ou Grêmio na final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES