Felipão convoca "estrangeiros" para último amistoso antes da lista final

Treinador dará coletiva nesta terça-feira, no Rio. Complemento do grupo, com atletas que atuam no Brasil, sairá até o fim do mês.

Última chamada. Assim pode ser tratada a convocação dos atletas que atuam no exterior que o técnico Luiz Felipe Scolari vai divulgar nesta terça-feira, a partir das 12h (de Brasília), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro .Quem estiver no grupo para o derradeiro amistoso antes da lista final para a Copa do Mundo, que será anunciada no dia 7 de maio, ainda poderá sonhar com a competição que será disputada no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.


Felipão convoca

O duelo, no dia 5 de março, será contra a África do Sul, no Soccer City, em Joanesburgo. O restante do grupo, com atletas que jogam no Brasil, será divulgado mais próximo da apresentação dos atletas, no dia 2 de março, já no continente africano. Felipão confirmou ao site oficial da CBF que decidiu retardar a divulgação da totalidade da lista para aguardar "algumas situações", entre elas a recuperação do atacante Fred, do Fluminense.

- Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista - explicou Felipão.

O coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, também comentou a situação do atacante do Fluminense e da seleção brasileira.

- Esse ciclo de contusões, é claro, preocupa. Se ele se machucar mais uma vez, vai prejudicar até a convocação dele para a Copa. Conversei com o Fred e ele está extremamente preocupado. Ele quer jogar, disse que ia até jogar o Fla-Flu. Eu falei: não se preocupa, você já esteve com a comissão técnica, todo mundo conhece o seu futebol. O importante é que você retome o mais rápido possível a sua caminhada pela retomada da forma, entrar em condição física boa, e carimbar o passaporte para a Copa. É importante que ele volte a jogar nos meses de abril e maio e no finzinho de março - disse Parreira.

A convocação desta terça-feira servirá também para Felipão sanar as últimas dúvidas e criar um leque de possibilidades para formar o grupo que vai disputar o Mundial. As dúvidas do treinador não são muitas: um goleiro, um zagueiro, um primeiro volante e um atacante. O restante da lista está praticamente fechado.

Atualmente, o que mais preocupa a comissão técnica da Seleção são as lesões. Nos últimos meses, além de Fred, o lateral-esquerdo Marcelo, o atacante Neymar, e o volante Paulinho, por exemplo, já tiveram problemas físicos. Sem falar no goleiro Julio César que havia atuado apenas uma vez após a Copa das Confederações e fechou a sua ida para o Toronto F.C., da Major League Soccer, na semana passada.

Fonte: GloboEsporte