Felipão critica trote "deplorável" e diz que escolha é de Diego Costa

Diego Costa é pivô de polêmica entre Brasil e Espanha


Felipão critica trote
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, reafirmou neste sábado que conta com Diego Costa para a disputa da Copa do Mundo do ano que vem e prometeu dar ao atacante a chance de ser hexacampeão do mundo. Em evento no Rio Grande do Sul, o treinador falou sobre a polêmica envolvendo a possível naturalização do jogador para atuar pela Espanha, e colocou a decisão nas mãos do artilheiro do Atlético de Madrid.

"Quem pode responder é ele, não eu. A escolha é do atleta. Nós oferecemos uma Seleção pentacampeã mundial, com todas as condições para ser hexacampeã, e será. Mas cada um escolhe a via que quer seguir", afirmou Felipão.

O comandante também se mostrou irritado ao comentar o trote que recebeu da rádio espanhola Cadena Cope, quando um apresentador se passou pelo presidente do Atlético de Madrid para fazer perguntas sobre a convocação de Diego Costa. Na ocasião, Felipão acabou admitindo que convocaria o jogador para os próximos amistosos.

"Acho que é deplorável esse tipo de atitude jornalística, mas entendo perfeitamente. Só espero que os jornalistas espanhóis também entendam meus posicionamentos daqui para frente. Eu respeito, e eu espero respeito", cutucou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br