Felipão poupa clubes brasileiros em amistosos. Veja lista completa!

Felipão poupa clubes brasileiros em amistosos. Veja lista completa!

Mesmo com problemas de lesão, técnico evita prejudicar times no Brasileirão. Atlético-MG é o único com dois jogadores: goleiro Victor e atacante Jô

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção nesta quinta-feira para os amistosos com Coreia do Sul, em 12 de outubro (Seul), e Zâmbia (em Pequim, China), três dias depois. Com problemas de lesões para montar a lista, o treinador promoveu os retornos do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do zagueiro Dedé (Cruzeiro).

- Todos estão sendo avaliados pelo que fazem no clube, principalmente. Agora, nesses dez dias que estaremos juntos, tendo a possibilidade de colocá-los em campo, vou colocá-los. Temos que priorizar o estilo, que continue daquela forma, a nossa base principal, para que a gente mantenha o que conseguimos na Copa das Confederações. Se for possível, coloco. Se não for possível, estando no grupo, viajando, a avaliação é feita - disse o técnico.

Para poupar os clubes na disputa do Campeonato Brasileiro, Felipão chamou o menor número possível de jogadores dos times nacionais. O único com dois atletas é o Atlético-MG: o atacante Jô e o goleiro Victor. Felipão explicou também a presença do lateral-direito Maicon, que saiu de campo na partida do Roma, quarta, com dores musculares.

- O Maicon, pelo que conversamos depois do jogos, era uma situação apenas de cãibra, pode voltar já no fim de semana. Dedé não é nada novo, já fez parte dos nossos jogos e vem jogando bem. O Victor para nós é novidade porque vinha fazendo parte anteriormente e não vínhamos convocando. E Lucas Leiva temos de avaliar. Não fechamos o grupo. Temos os jogos para dar oportunidades a alguns. No final do ano e começo do ano teremos uma ideia dos 23 para a Copa - explicou.

Uma gafe marcou o anúncio dos nomes no telão do hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro: o volante Paulinho, que após a Copa das Confederações trocou o Corinthians pelo Tottenham, apareceu como jogador do Timão.

Mais uma vez, Felipão teve problemas de lesões para convocar. Em setembro, contra Austrália e Portugal, Fred, Daniel Alves e Hulk foram cortados antes dos amistosos. O camisa 9 do Fluminense segue fora da lista, mas o lateral do Barcelona e o atacante do Zenit estão de volta. Marcelo, que não pegou os portugueses, também foi chamado agora.

Duas peças importantes no título da Copa das Confederações estão fora dos jogos com Coreia do Sul e Zâmbia: goleiro Julio César, já convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2014 e que passou por uma cirurgia na mão direita, e o zagueiro Thiago Silva, que ficará seis semanas sem jogar com lesão muscular.

- O Julio César fez a cirurgia que tem de ser feita e conversou com o Runco, que me passou que o Julio está bem e deve voltar a treinar normalmente, quem sabe até jogar, em 30 dias. O Thiago deve parar por seis semanas. Isso é bom para vocês saberem que não é só o futebol brasileiro que tem problemas de lesão ? falou Felipão.

Lucas Leiva estava fora da Seleção desde os jogos contra Egito e Gabão, com Mano Menezes, em novembro de 2011. Dedé vestiu a amarelinha pela última vez em abril deste ano, contra o Chile, quando Felipão convocou apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro

A seleção brasileira se apresenta no dia 6 de outubro para essas duas partidas na Ásia. O retorno dos jogadores dessa excursão está previsto para o dia 17 de outubro.

Veja os convocados:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)

Diego Cavalieri (Fluminense)

Victor (Atlético-MG)

Zagueiros

David Luiz (Chelsea)

Dante (Bayern de Munique)

Dedé (Cruzeiro)

Henrique (Palmeiras)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Roma)

Marcelo (Real Madrid)

Maxwell (Paris Saint-Germain)

Volantes

Paulinho (Tottenham)

Hernanes (Lazio)

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Ramires (Chelsea)

Lucas Leiva (Liverpool)

Meias

Oscar (Chelsea)

Lucas (Paris Saint-Germain)

Atacantes

Hulk (Zenit)

Neymar (Barcelona)

Bernard (Shakhtar)

Jô (Atlético-MG)

Alexandre Pato (Corinthians)

Fonte: G1