Felipe Massa bate pela terceira vez e larga em 16º no Canadá; Vettel é pole

A pole ficou com o atual campeão do mundial de pilotos, Sebastian Vettel.

O brasileiro Felipe Massa sentiu a chuva que caiu em Montral neste sábado, no Canadá, e, ainda no Q2, bateu o carro, ficando de fora do último classificatório de definição do grid para do GP do próximo domingo. Com o erro, ele largará apenas em 16º. A pole ficou com o atual campeão do mundial de pilotos, Sebastian Vettel.


Felipe Massa bate pela terceira vez e larga em 16º no Canadá; Vettel é pole

Esta é a terceira vez seguida que o brasileiro bate neste ano. No terceiro treino livre do GP de Mônaco e também na corrida, disputada no último dia 26 de maio, Massa sofreu com uma batida.

A chuva desafiou não só o brasileiro da Ferrari como todos pilotos no treino classificatório deste sábado. Instável, a garoa que caía em Montreal dificultou na escolha de pneus das equipes, gerou surpresas e grande diferença de tempo entre um classificatório e outro.

A vantagem ficou para aqueles que puderam entrar na pista no momento que ela estivesse mais seca e que acertaram na estratégia de escolha de pneus.

Já após o primeiro classificatório uma surpresa. O francês Romain Grosjean, que ficou em terceiro lugar nos dois primeiro treinos livres, não garantiu tempo para passar para as próximas voltas classificatórias. No Q2, o inesperado ocorreu com o brasileiro Felipe Massa. Tentando ganhar tempo e conseguir boa classificação, Massa demorou para frear na curva três do circuito e, com pouca aderência, acabou batendo o carro e ficando de fora da Q3.

Na última disputa classificatória, Vettel e Webber optaram por não fazer a primeira volta por opção estratégica. a escolha deu certo e Vettel fez o melhor tempo, de 1min25s425, e garantiu a sua 39ª pole na carreira, a terceira dele no Canadá. Hamilton larga em segundo e Valtteri Bottas, a grande surpresa do treino classificatório, garantiu a terceira colocação no grid de largada.

Em quarto ficou o alemão Nick Rosberg, que havia sido o pole das três últimas corridas do circuito. Em quinto, ficou o companheiro de Red Bull de Vettel, Mark Webber. Fernando Alonso, da Ferrari, larga na sexta colocação. Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, Adrian Sutil, da Force India, Kimi Räikkönen, da Lotus, e Daniel Ricciardo, também da Toro Rosso, completam os dez primeiros do grid.

O GP do Canadá será disputado no próximo domingo às 15h (horário de Brasília).

Fonte: UOL