Felipe Massa volta a correr em conpetição de kart

Primeira corrida será disputada às 16h (de Brasília), com transmissão do SporTV.

O retorno de Felipe Massa às competições é a grande atração do Desafio das Estrelas, que começa para valer neste sábado, com a primeira corrida no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, no bairro de Canasvieiras, em Florianópolis, às 16h (de Brasília). O brasileiro não disputa uma prova desde o GP da Alemanha, no dia 12 de julho, duas semanas antes do grave acidente no treino classificatório na Hungria. A recuperação foi longa, mas o piloto brasileiro recebeu o OK dos médicos para voltar.

Antes de Florianópolis, Massa já vinha testando karts em São Paulo, na Granja Viana, mas nunca em uma corrida. O piloto da Ferrari chegou a testar um modelo de 2007 da equipe na semana do GP do Brasil, mas o retorno precoce foi desaconselhado pelos médicos. Na semana passada, na final mundial do time italiano, o brasileiro fez uma exibição com um carro deste ano equipado com pneus da Fórmula GP2. - Tenho a ansidedade de voltar a correr e todo mundo quer ganhar.

Depois de tudo que aconteceu comigo, é superimportante para mim ser competitivo, tentar chegar na melhor colocação possível, e me divertindo. É um evento bacana de participar. Guiar, eu vi que já deu para fazer direito (risos) - diz Massa. Outra estrela do Desafio das Estrelas é Michael Schumacher. O alemão volta ao evento de Florianópolis pela terceira vez e nunca pode ser descartado entre os favoritos.

Rubens Barrichello, ex-companheiro do heptacampeão e vencedor do ano passado, chega com a motivação de uma excelente temporada e do novo contrato com a Williams para 2010. - É um grande prazer participar do evento. Já era muito bem feito, com karts e motores iguais, ultrapassagens, então quando acaba a temporada de Fórmula 1, tá todo mundo dentro do kartódromo, tem uma importância grande. Você tem a amizade, todo mundo quer ganhar, mas tem diversão, está todo mundo junto. É um evento muito mais amigável do que a Fórmula 1.

É um grande prazer, vou tentar segurar a vitória do ano passado. Foi bom dividir em dois dias, dá uma chance maior de curtir Florianópolis - afirma Barrichello. Outro destaque da edição deste ano do Desafio das Estrelas é Lucas di Grassi, atual piloto de testes da Renault e muito perto de assinar com a nova Manor para 2010. Ele foi o responsável pelo desenho do novo kartódromo e já está sendo chamado pelos amigos de "Hermann Tilke brasileiro" (projetista da maioria dos circuitos modernos da Fórmula 1). - Fiquei encarregado de fazer o desenho, com compasso, régua. Desde pequeno, eu desenhava pistas entre uma aula e outra, mas nunca fiz nada em nível profissional. Apresentei a primeira pista para o Felipe, mudamos algumas curvas e chegamos nessa pista. Do ponto de vista do piloto, juntei as curvas que eu mais gosto, e o sentido é antihorário porque Interlagos é antihorário.

Quero guiar o mais cedo possível e ouvir dos pilotos o que eles acham. A primeira corrida do Desafio das Estrelas será disputada às 16h deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV. A bateria final será no domingo, às 11h, com Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Fonte: g1, www.g1.com.br