Felipe se escala para enfrentar o Flamengo

Felipe se escala para enfrentar o Flamengo

O goleiro Felipe apareceu bem-humorado na sala de imprensa do Parque São Jorge nesta segunda-feira. Sentou-se, posicionou o microfone diante da boca e já avisou: "Vim falar de coisa boa". O jogador está relacionado para enfrentar o Flamengo na quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Nas últimas vezes em que Felipe concedeu entrevista, o assunto não era bom. O goleiro sofreu contusão muscular na coxa direita (depois, formou-se um coágulo no local) e está afastado da equipe titular do Corinthians desde o dia 24 de março, quando o time foi derrotado pelo Paulista na Arena Barueri.

Agora, a confiança de Felipe é tamanha que ele nem cogita hipótese de ser reserva de Julio Cesar no confronto decisivo da Libertadores. "Será que não vou jogar?", perguntou, debochado. "Se estou dando entrevista, é porque estarei em campo. A lista de relacionados já saiu, e fui titular nos treinamentos. Estou bem tranquilo", assegurou.

Nem mesmo a falta de ritmo de jogo, fator fundamental para o desempenho de um goleiro segundo o próprio técnico Mano Menezes, intimida Felipe. "Claro que o goleiro perde mais ritmo, mas estou treinando fisicamente há mais de 10 dias. Será tudo na base da superação. Tenho condições de jogar. Se não tivesse, eu não iria entrar no gramado para atrapalhar", assegurou, animado com o retorno em um jogo decisivo.

"Nunca tinha ficado tanto tempo fora do time. Isso é ruim. Mas estou me sentindo bem agora, sem dores, fazendo todos os movimentos. É melhor ainda voltar em um partida como essa, tão importante para o clube. Eu não poderia ficar fora", sorriu o goleiro titular do Corinthians.

Fonte: Terra