Fernandinho faz 4, e São Paulo vence

Na volta do intervalo, Fernandinho substituiu o garoto Henrique no ataque da equipe tricolor

Afastado por problemas médicos, o técnico Ricardo Gomes acompanhou a vitória do São Paulo sobre o Monte Azul, neste domingo, na Arena Barueri, e teve um motivo para comemorar além da entrada da equipe no G-4 do Campeonato Paulista: Fernandinho. O atacante estreou e foi decisivo na goleada por 5 a 1, marcando quatro gols no segundo tempo.

Em confronto que também contou com a volta aos campos do zagueiro Alex Silva pelo São Paulo, o time saiu na frente logo aos 3min de jogo, com a colaboração do goleiro Luís Carlos, do Monte Azul. Léo Lima arriscou de longe, a bola fez uma curva e enganou o camisa 1, entrando no meio do gol. O primeiro tempo teve mais algumas boas chegadas das duas equipes, mas ficou no 1 a 0.

Na volta do intervalo, Fernandinho substituiu o garoto Henrique no ataque da equipe tricolor. E já mostrou seu cartão de visitas com apenas quatro minutos em campo: entrou na área pela esquerda, achou espaço e bateu forte para fazer o segundo gol do jogo, seu primeiro pelo São Paulo - mais uma vez, Luís Carlos falhou, deixando a bola passar entre suas pernas.



Ainda teve mais Fernandinho. Com 17min de jogo, Hernanes deu belo passe para o atacante, que driblou o goleiro e tocou de perna esquerda para fazer 3 a 0. Lopes, ex-Palmeiras e Atlético-MG, diminuiu para o Monte Azul aos 23min, mas o artilheiro da tarde fez o seu terceiro gol no minuto seguinte, batendo de curta distância, com categoria.

O camisa 12 são-paulino encerrou seu show particular aos 41min do segundo tempo, quando invadiu a área, novamente pela esquerda, e chutou para defesa parcial de Luís Carlos. A bola voltou para o próprio Fernandinho, que tocou para as redes e fechou o placar em 5 a 1, deixando uma impressão mais do que boa para a torcida - e também para o "chefe" na arquibancada.

FICHA TÉCNICA

Gols

São Paulo: Léo Lima, aos 3min do 1º tempo, e Fernandinho, aos 4min, 17min, 24min e 41min do 2º tempo

Monte Azul: Lopes, aos 23min do 2º tempo

Esquema Tático do São Paulo

4-4-2

Rogério Ceni; Alex Silva, André Luís, Miranda (Cléber Santana) e Júnior César; Rodrigo Souto, Richarlyson, Léo Lima e Hernanes; Dagoberto (Cicinho) e Henrique (Fernandinho). Técnico: Milton Cruz

Esquema Tático do Monte Azul

3-5-2

Luís Carlos; Cris, Mauro e Cléber Carioca; André Cunha, Franciscatti, Luciano Sorriso, Rafael Ueta e Jeff Silva (Ferrari); Edmílson (Sílvio) e Marcelinho (Lopes). Técnico: César Michelon

Cartões amarelos

Monte Azul: Mauro

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra

Local

Arena Barueri, Barueri (SP)

Fonte: Terra, www.terra.com.br