Fernando Alonso evita criticar a nova Ferrari

Alonso testou o modelo de 2012 por dois dias (ontem e hoje) no circuito de Montmelo.

O novo carro da Ferrari não vem animando muito Fernando Alonso, e o piloto espanhol disse que ainda vai esperar pelos testes de Felipe Massa para saber como está a escuderia italiana.

Alonso testou o modelo de 2012 por dois dias (ontem e hoje) no circuito de Montmelo, perto de Barcelona. Amanhã e sexta será a vez do brasileiro dirigir o F2012.


Polícia é acionada por causa de vaca de mentira na Alemanha

"Seguimos sem saber grande coisa de quanto competitivos somos neste momento", afirmou Alonso, que fez o quarto melhor tempo desta quarta-feira durante os treinos, onde as equipes testam, entre outras coisas, pneus e o carro com muito ou pouco combustível.

O espanhol disse, porém, que ficou satisfeito por pode "provar muitas coisas" como algumas soluções aerodinâmicas. "Quando Felipe [Massa] acabar a programação desta semana tentaremos colocar tudo o que está funcionando em um mesmo carro e ver o que acontece", afirmou o bicampeão da F-1.

Alonso ainda fez uma comparação com o Real Madrid.

"Em fevereiro é impossível saber se uma temporada terá êxito. Pergunte aos jogadores, em julho, quando começam a treinar em Vadebebas [centro de treinamento do Real Madrid], se têm boas sensações, porque isso não dá para saber até que aconteça uma partida oficial", finalizou.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br