Fernando Prass e Thiago Silva são citados em pré-lista para jogos

Outro confirmado é Neymar que não participou da Copa América.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, a CBF divulgou uma lista de 35 nomes ao Comitê Olímpico Internacional. A relação dos convocados ainda não foi oficialmente divulgada mas o que se sabe é que o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, que fará 38 anos no mês de julho e o zagueiro do PSG, Thiago Silva, são dois dos jogadores com mais de 23 anos que farão parte do time.

Outro confirmado é Neymar que não participou da Copa América Centenário após um acordo do Barcelona com a CBF para que ele tivesse férias e depois participasse do torneio.

A presença de Prass atende a uma provável necessidade na posição, já que o Benfica tem se negado a permitir que Ederson, goleiro de 22 anos, dispute o torneio. Por não ser realizado num período reservado pela Fifa para jogos de seleções, nenhum clube é obrigado a liberar atletas.

Sem outro goleiro mais jovem e confiável para ser titular, a comissão técnica encabeçada por Rogério Micale escolheu Prass. O treinador foi confirmado no comando da equipe que, embora ele mesmo venha preparando há mais de um ano, seria dirigida por Dunga na Olimpíada. Com a demissão do técnico da seleção principal e a contratação de Tite, que preferiu não assumir nos Jogos, Micale foi oficializado na função.


A mudança foi essencial para que Thiago Silva fosse incluído na lista. Preterido por Dunga, em razão de ter chiado ao perder a braçadeira de capitão para Neymar, ter cometido um pênalti na Copa América-2015, e por reclamações de seu estafe, o zagueiro volta à Seleção com a possibilidade de disputar a Olimpíada. Sua inclusão teve a bênção do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que foi consultado antes sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES