Fernando Prass e Thiago Silva são citados em pré-lista para jogos

Outro confirmado é Neymar que não participou da Copa América.

Na última quarta-feira, a CBF divulgou uma lista de 35 nomes ao Comitê Olímpico Internacional. A relação dos convocados ainda não foi oficialmente divulgada mas o que se sabe é que o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, que fará 38 anos no mês de julho e o zagueiro do PSG, Thiago Silva, são dois dos jogadores com mais de 23 anos que farão parte do time.

Outro confirmado é Neymar que não participou da Copa América Centenário após um acordo do Barcelona com a CBF para que ele tivesse férias e depois participasse do torneio.

A presença de Prass atende a uma provável necessidade na posição, já que o Benfica tem se negado a permitir que Ederson, goleiro de 22 anos, dispute o torneio. Por não ser realizado num período reservado pela Fifa para jogos de seleções, nenhum clube é obrigado a liberar atletas.

Sem outro goleiro mais jovem e confiável para ser titular, a comissão técnica encabeçada por Rogério Micale escolheu Prass. O treinador foi confirmado no comando da equipe que, embora ele mesmo venha preparando há mais de um ano, seria dirigida por Dunga na Olimpíada. Com a demissão do técnico da seleção principal e a contratação de Tite, que preferiu não assumir nos Jogos, Micale foi oficializado na função.


A mudança foi essencial para que Thiago Silva fosse incluído na lista. Preterido por Dunga, em razão de ter chiado ao perder a braçadeira de capitão para Neymar, ter cometido um pênalti na Copa América-2015, e por reclamações de seu estafe, o zagueiro volta à Seleção com a possibilidade de disputar a Olimpíada. Sua inclusão teve a bênção do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que foi consultado antes sobre o assunto.

Thiago Silva (Crédito: Reprodução)
Thiago Silva (Crédito: Reprodução)
Fernando Prass (Crédito: Reprodução)
Fernando Prass (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do Globo Esporte