Ferrari e mais equipes seguem na Fórmula 1 em 2010

Cinco equipes - McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn GP - se inscreveram com condições

A Ferrari e as outras escuderias em conflito com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em consequência do regulamento da próxima temporada, se inscreveram para o Mundial de 2010 de Fórmula 1, segundo a lista divulgada pela FIA nesta sexta-feira.

"Depois que as escuderias finalizaram o processo de inscrição para o campeonato 2010 de Fórmula 1, foram confirmadas as seguintes equipes: Ferrari, Toro Rosso, Red Bull, Williams, Force India, McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn GP, às quais se somam as escuderias Campos, USF1 e Manor, que não participam no campeonato de 2009", informa uma nota da FIA.

Cinco equipes - McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn GP - se inscreveram com condições. "A FIA pede que suspendam as condições para a conclusão no mais tardar na sexta-feira, 19 de junho", completa a Federação.

A FIA e a associação de escuderias, a Fota, mantêm uma divergência sobre o regulamento de 2010 anunciado pela FIA, que instaura um teto orçamentário de ? 45 milhões (R$ 123,2 milhões) para as equipes que aceitarem a medida e que, em troca, desfrutarão de claras vantagens técnicas, o que é temido pelas grandes equipes.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com