Ferrari homenageia Itália e apresenta primeiro carro de 2011

Ferrari homenageia Itália e apresenta primeiro carro de 2011

O monoposto apresenta poucas mudanças estéticas em relação ao de 2010.

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Primeira da categoria a mostrar o novo modelo, a escuderia italiana exibiu o F150 em Maranello, em transmissão pela internet, homenageando os 150 anos da unificação da Itália no carro que será pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa.

O monoposto apresenta poucas mudanças estéticas em relação ao de 2010, e é inspirado no carro que deu a Alonso condições de brigar pelo título até o último GP do ano. No entanto, conta com algumas importantes novidades aerodinâmicas, como a união do difusor (mais baixo) à asa traseira ajustável, na qual uma bandeira italiana aparece pintada.







Na parte dianteira, segundo o desenhista Nicolas Tombazzi, a suspensão dianteira foi alterada para melhorar o fluxo de ar. O sistema de recuperação de energia cinética (Kers, em inglês) foi instalado próximo ao tanque de gasolina. Conforme o regulamento, o Duto F foi afastado.

De acordo com a própria equipe, o carro deve ser testado em pista ainda nesta sexta-feira em Fiorano. Desta forma, alterações na traseira do carro - parte com mais alterações para 2011 - serão avaliadas. Além disso, a Ferrari também espera obter melhores resultados no consumo de pneus e combustível.

Passada a apresentação da Ferrari, as próximas equipes a mostrar seus carros serão Lotus Racing, Lotus Renault e Sauber - todas na próxima segunda-feira, dia 31. No dia seguinte, Mercedes, Red Bull, Toro Rosso e Williams terão máquinas novas em Valência, na Espanha.

Fonte: Terra