Festa do Paulistão 2013 consagra Corinthians e dá prêmio a Neymar

Festa do Paulistão 2013 consagra Corinthians e dá prêmio a Neymar

Campeão, Timão tem seis jogadores na seleção do campeonato, gol mais bonito e "O Cara". Destaque santista, atacante é eleito craque do torneio

A festa de premiação do Campeonato Paulista 2013 consagrou o Corinthians. Ainda celebrando o seu 27º título estadual, conquistado após empate por 1 a 1 com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, o Timão foi o centro das atenções da comemoração, realizada em uma casa noturna de São Paulo, nesta segunda-feira.

Além de ter seis jogadores na seleção do estadual (Alessandro, Gil, Ralf, Paulinho, Danilo e Guerrero), o Alvinegro ainda comemorou a escolha de Guerrero como ?O Cara do Paulistão?, eleito com 56,4% dos votos, superando Leandro, do Palmeiras (27%) e Osvaldo, do São Paulo (16,6%).

Por fim, o Timão levou a Globolinha de Ouro: o gol de Danilo contra o São Paulo, no dia 31 de março, foi eleito o mais bonito do estadual, 88,5% dos votos.

Vice-campeão, o Santos teve dois jogadores na seleção: o goleiro Rafael e o atacante Neymar. O astro do Peixe foi escolhido ainda o craque do Paulistão, em eleição realizada entre jornalistas.

Jogadores e dirigentes marcaram presença na festa. Entre os assuntos principais, a movimentação do mercado. Neymar teve de responder mais uma vez a perguntas sobre sua saída - Barcelona e Real Madrid disputam o santista.

- Ainda não sei de nada - afirmou.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, negou que Paulinho esteja de saída. Mas Ralf deixou escapar que o companheiro vai embora. O Internazionale de Milão é o clube interessado.

- É nítido (que Paulinho está perto de sair), está na cara, não tem como esconder - declarou o volante.

Entre as ausências, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que ficou no clube para participar de uma reunião do Conselho Deliberativo, e o do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não costuma prestigiar eventos da Federação Paulista.

Veja a Seleção do Paulistão e os prêmios individuais:

Goleiro: Rafael (Santos)

Lateral-direito: Alessandro (Corinthians)

Zagueiro 1: Cleber (Ponte Preta)

Zagueiro 2: Gil (Corinthians)

Lateral-esquerdo: Rodrigo Biro (Penapolense)

Volante 1: Ralf (Corinthians)

Volante 2: Paulinho (Corinthians)

Meia-direita: Jadson (São Paulo)

Meia-esquerda: Danilo (Corinthians)

Atacante 1: Neymar (Santos)

Atacante 2: Guerrero (Corinthians)

Treinador: Dado Cavalcanti (Mogi Mirim)

Craque do Paulistão: Neymar (Santos)

"Cara" do Paulistão: Guerrero (Corinthians)

Craque do Interior: Roni (Mogi Mirim)

Revelação: Rodrigo Biro (Penapolense)

Globolinha (gol mais bonito): Danilo (Corinthians, no clássico contra o São Paulo, pela primeira fase)

Fonte: GloboEsporte