FIA multa Ferrari por manobra irregular de Alonso

Espanhol quase bateu com o alemão Nico Rosberg no treino de classificação deste sábado (8)

A Ferrari foi multada em US$ 20 mil (R$ 37 mil) neste sábado (8) por causa da manobra imprudente do piloto Fernando Alonso na saída dos boxes, antes do início da última sessão do treino para o GP da Espanha. O espanhol quase colidiu com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) considerou a saída de Alonso "perigosa". Rosberg precisou desviar seu carro para evitar a batida, logo que o espanhol deixou a garagem da Ferrari.

Após reclamar da manobra de Alonso via rádio, Rosberg comemorou a multa à Ferrari.

- Foi uma situação séria. Se ele tivesse batido, o que era muito possível naquela situação, pedaços dos carros podiam sair voando

- Ele precisa tomar cuidado da próxima vez. Não foi uma situação legal.

Em sua defesa, Alonso explicou que não tinha ângulo para ver o carro de Rosberg quando deixava a garagem. "Se há uma punição para isso, nós precisamos reconsiderar alguns GPs em termos de penalidades no pit lane", argumentou.

A manobra irregular deste sábado não foi a primeira de Alonso nesta temporada. No GP da China, ele quase bateu no brasileiro Felipe Massa ao fazer uma ultrapassagem agressiva logo na entrada dos boxes.

O treino de classificação para o GP da Espanha foi dominado pela Red Bull. O australiano Mrk Webber fez o melhor tempo, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe.

Fonte: R7, www.r7.com