SEÇÕES

Fifa anuncia que Copa do Mundo de 2018 terá árbitro de vídeo

Tecnologia será testa na Copa das Confederações, neste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, terá uma novidade tecnológica. Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, este será o primeiro Mundial a utilizar o árbitro de vídeo para analisar lances polêmicos.

"No Mundial de 2018 vamos ter árbitro de vídeo, porque até agora os resultados são muito positivos", declarou o executivo durante discurso na abertura do Congresso da Conmebol, em Santiago, Chile, nesta quarta-feira.

"Não é possível que, em 2017, quase todo mundo no estádio ou em casa veja em segundos se o árbitro cometeu um erro, e o único que não possa ver seja o árbitro", completou Infantino, que assumiu a presidência da Fifa em fevereiro de 2016.

O uso do árbitro de vídeo já vem sendo testado em diversas competições na Europa, contudo o que era visto no replay não estava sendo comunicado para o juiz em campo. Além disso, no Mundial de Clubes de 2016 a tecnologia chegou a ser efetivamente usada no confronto entre Atlético Nacional e Kashima Antlers, gerando alguma polêmica.

A entidade máxima do futebol pretender implementar o uso da tecnologia no esporte para tentar reduzir o número de lances polêmicos, permitindo que gols duvidosos, pênaltis mal marcados, expulsões erradas, entre outras jogadas sejam evitadas e não interfiram no decorrer da partida.

Antes do árbitro de vídeo ser utilizado na Copa do Mundo de 2018, a tecnologia será testada e colocada em prática na Copa das Confederações, competição que serve como teste para o Mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos