Fifa confirma convocações, mas deixa Neymar no Santos em seu site oficial

ite oficial da Copa das Confederações divulga a lista dos 23 atletas de cada seleção e ignora contratação do camisa 10 do Brasil pelo Barcelona

O site oficial da Copa das Confederações divulgou nesta sexta-feira as listas dos 23 convocados de cada seleção para o torneio. Porém, a Fifa esqueceu de um detalhe: Neymar continua como jogador do Santos na ficha da página do Brasil, apesar de já ter sido apresentado como reforço do Barcelona.


Fifa confirma convocações, mas mantém Neymar no Santos

O prazo para envio das relações pelas seleções era a noite da última segunda, data da assinatura de contrato do atacante com o Barça. Neymar, que será o camisa 10, foi liberado pela CBF no domingo, após o empate de 2 a 2 com a Inglaterra no Maracanã, passou a segunda na Espanha e se reapresentou ao técnico Luiz Felipe Scolari na terça, em Goiânia.

Na matéria no site oficial, a Fifa destaca alguns dos "melhores jogadores do mundo" entre os 184 atletas inscritos na competição. Os brasileiros citados são Neymar, Oscar, Thiago Silva, David Luiz e Hulk.

Há ainda Mario Balotelli, Sebastian Giovinco, Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo (Itália), Keisuke Honda (Japão), Javier "Chicharito" Hernandez (México), Xavi, Andres Iniesta, Fernando Torres e David Silva (Espanha) e Luis Suárez, Diego Forlan e Edinson Cavani (Uruguai), Vincent Enyeama e John Obi Mikel (Nigéria). O Taiti também tem jogadores nesta lista: o atacante Marama Vahirua e goleiro Nicolas Vallar.

Fonte: GloboEsporte.com