Fifa faz lista inicial para Bola de Ouro com brasileiros Neymar e Daniel Alves

Segundo informações divulgadas pelo jornal catalão com base na descrição de membros da comissão, outros jogadores do Barcelona estão na lista

O Comitê de Futebol da Fifa se reuniu nesta quarta-feira em Zurique e elaborou uma lista inicial com os candidatos que vão brigar pela Bola de Ouro deste ano, informou o jornal ?Mundo Deportivo?. Com os nomes em mãos, incluindo brasileiros como Neymar e Daniel Alves, a revista ?France Football? faria uma nova seleção antes de divulgar em definitivo os 23 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo no dia 29 de outubro.

Segundo informações divulgadas pelo jornal catalão com base na descrição de membros da comissão, outros jogadores do Barcelona estão na lista, além de Daniel Alves e Neymar, casos de Messi, Iniesta, Busquets, Piqué e Mascherano. Já Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Özil ? atualmente no Arsenal ? foram lembrados pelo que fizeram com a camisa do Real Madrid.

Os membros da comissão informaram ao jornal que outros jogadores brasileiros também estão na lista por suas atuações na Copa das Confederações, mas os nomes não foram divulgados. Além deles, Lewandowski (Borussia), Yaya Touré (Manchester City), Drogba (Galatasaray), Ribéry (Bayern) e Robben (Bayern) estão entre os citados inicialmente.

Dos técnicos, Vicente del Bosque (seleção da Espanha) e Jupp Heynckes (ex-Bayern de Munique) devem ficar entre os dez finalistas, segundo o jornal catalão. José Mourinho (Chelsea), Pep Guardiola (Bayern de Munique) e Alex Ferguson (ex-Manchester United) correm sérios riscos de não concorrerem ao prêmio da Fifa de 2013, com festa marcada para o dia 13 de janeiro.

Fonte: G1