Fifa: Real e Atlético de Madrid são proibidos de contratar até 2018

Equipes só voltarão a contratar em 2018

Avalie a matéria:
|

Nesta quinta-feira (08), a Fifa anunciou que rejeitou os recursos de Real Madrid e Atlético de Madri sobre a punição que proíbe os dois clubes de contratarem jogadores. Assim, as equipes não poderão registrar novos atletas nas duas próximas janelas de transferências europeias (janeiro e julho/agosto de 2017). Só estarão liberadas em janeiro de 2018.

A sanção aos clubes havia sido dada em janeiro deste ano, mas Real e Atlético apresentaram recursos e conseguiram uma suspensão provisória da punição, até que a Fifa tivesse uma posição final sobre o caso. Ela foi dada agora, poucos dias depois do fechamento da janela, em 31 de agosto.

A Fifa alega que os clubes desrespeitaram o regulamento para transferências internacionais de jogadores menores de idade. Além da proibição de contratar novos atletas, Real e Atlético foram multados, respectivamente, em 360 mil francos suíços (R$ 1,18 milhão) e 900 mil francos suíços (R$ 2,96 milhões).

O Real Madrid divulgou uma nota oficial em seu site na qual "lamenta a decisão profundamente injusta" e promete entrar com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instância máxima da Justiça esportiva. O Atlético de Madri também informou que tomaria decisão semelhante.

Em 2014, o Barcelona sofreu a mesma punição da Fifa, pelo mesmo motivo, e ficou proibido de contratar nas janelas de janeiro e julho/agosto de 2015. O clube também apresentou recurso ao TAS, mas foi negado e só pôde registrar atletas como Arda Turan e Aleix Vidal, que já estavam há seis meses no clube, em janeiro de 2016.

Segundo a Fifa, Real e Atlético têm até 90 dias a partir desta quinta-feira para regularizar a situação dos menores de idade registrados em seus elencos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES