Figueirense cede empate para Bahia e perde chance de subir na tabela

Figueirense cede empate para Bahia e perde chance de subir na tabela

O Figueirense saiu na frente com gol do atacante Júlio César logo aos 6min do segundo tempo

Figueirense e Bahia empataram em 1 a 1 em jogo de tempos distintos na tarde deste domingo no Orlando Scarpelli. Depois de um primeiro tempo morno e somente com uma chance de gol, os times partiram para o ataque na segunda etapa e protagonizaram lances de bastante emoção na partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense saiu na frente com gol do atacante Júlio César logo aos 6min do segundo tempo. A equipe da casa perdeu várias chances de ampliar o placar e viu o Bahia empatar aos 34min com Vander.

O resultado mexeu pouco com a posição dos dois times na tabela. O Figueirense subiu um posto e ocupa a 12ª colocação com sete pontos. Já o Bahia foi a seis, continua em 15º, muito perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Figueirense vai até São Paulo tentar quebrar a série sem vencer e enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri às 18h30 (de Brasília), do domingo. Já o Bahia tenta tenta mais uma vitória em casa recebendo o Internacional em Pituaçu às 16h (de Brasília), também no domingo.

O jogo

Sem vitórias desde o jogo de estreia e há dois jogos sem conseguir balançar as redes adversárias, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, apostou em uma formação ofensiva diante do Bahia, com um quarteto veloz formado por Almir, Caio, Júlio César e Aloísio. Já a equipe tricolor entrou em campo animada após a primeira vitória no Brasileiro e chegou à Florianópolis para manter o embalo. Com vários jogadores lesionados, o técnico Falcão apostava na estreia de Mancini.

O jogo começou com as duas equipes trocando passes e errando muito no meio-campo. Pelo lado do time da casa, Almir era quem chamava o jogo para organizar as jogadas. A partir dos 10min, o Figueirense, mais organizado em campo, começava a comandar as jogadas de ataque. Aos 16min, Elias quase abriu o placar depois de passe de Aloísio, mas Lomba saiu bem e fez a defesa.

No lance seguinte, o atacante Júlio César arriscou da entrada da grande área e a bola passou perigosamente por cima da meta do Bahia. Depois dos dois sustos, o time visitante voltou a equilibrar as ações do jogo e a partida ficou novamente truncada no meio-campo. Aos 27min o time alvinegro chegou com perigo. Aloísio recebeu bola na entrada da área, cortou para o meio, finalizou e a bola passou mais uma vez por cima do gol de Lomba.

O final do primeiro tempo reservou as melhores oportunidades de gol. O Bahia chegou pela primeira vez com perigo. Em boa jogada individual, Jones Carioca cortou Marquinhos pela direita, bateu no canto e o goleiro Wilson espalmou. Aos 44min Aloísio teve a melhor chance do jogo. Após receber cruzamento na medida da direita, o atacante cabeceou livre de dentro da pequena área para fora.

Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, o técnico Argel resolveu trocar Caio por Botti e dar mais dinâmica ao Figueirense. A substituição surtiu efeito e logo aos 2min o jogador que tinha acabado de entrar cabeceou firma e o zagueiro Danny Morais tirou em cima da linha. A resposta do Bahia veio no lance seguinte. Mancini recebeu cruzamento na área, testou no contrapé do goleiro, mas Wison conseguiu fazer a defesa.

O jogo ficou mais aberto no segundo tempo, e o Figueirense abriu o placar logo aos 6min com Júlio César. Após cobrança de escanteio, Aloísio desviou de cabeça na segunda trave e seu companheiro de ataque desviou para o fundo das redes, 1 a 0 para o time da casa. O gol animou a equipe alvinegra, que, com mais espaço, aproveitava as chances com perigo.

Aos 16min o Figueirense perdeu chance inacreditável de abrir o placar. Júlio César abriu para Aloísio, que livre bateu em cima do goleiro. Na volta a bola sobrou para Botti que chutou e Danny Morais salvou mais uma em cima da linha. O lance espertou o time visitante. O técnico Falcão promoveu a entrada do meia Lulinha e o Bahia ficou mais perigoso.

Em seu primeiro lance, o meio-campista arriscou de fora da área e Wilson fez boa defesa. Mas aos 34min o Bahia chegou ao empate. Vander, que entrou no lugar de Júnior, acertou um belo chute colocado no canto esquerdo para igualar o marcador.

Querendo a vitória, o Figueirense partiu com tudo para cima. E no lance seguinte ao gol dos baianos, Júlio César acertou forte chute no travessão de Marcelo Lomba. Aos 43min Fernandes arriscou de longe para boa defesa do goleiro Marcelo Lomba.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 X 1 BAHIA

Gols

FIGUEIRENSE: Júlio César, aos 6min do segundo tempo

BAHIA: Vander, aos 34min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Ygor, Túlio, Almir (Luis Fernando) e Caio (Botti); Aloísio (Fernandes) e Júlio César

Treinador: Argel Fucks

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine (Hélder); Fahel, Diones, Jones (Lulinha) e Mancini; Elias e Júnior (Vander)

Treinador: Falcão

Cartões amarelos

FIGUEIRENSE: Marquinhos, Ygor

BAHIA: Danny Morais, Vander

Árbitro

Heber Roberto Lopes

Local

Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Fonte: Terra