Figueirense recorre ao STJD por causa de gol do Palmeiras

Equipe catarinense quer a anulação da partida do último domingo

Avalie a matéria:
|

O Figueirense quer que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anule a partida com o Palmeiras, disputada no domingo (16), em Florianópolis, e na qual o time paulista venceu por 2 a 1, por um motivo específico: erro de direito no lance que deu origem ao segundo gol do adversário. Por isso, o clube entrou com o pedido no STJD na noite de terça (18).

O clube catarinense não está questionando os pênaltis que também alimentaram a polêmica sobre o resultado final da partida. O primeiro deles foi mal marcado e selou o 1 a 0 do Palmeiras. No segundo tempo, houve outro pênalti, a favor do Figueirense, ignorado pela arbitragem.

De acordo com o Jurídico do Figueirense, o clube foi prejudicado por irregularidades no lateral cobrado pelo jogador Dudu, aos 35 minutos do segundo tempo. Ali nasceu a jogada do segundo gol do Palmeiras, do volante Jean, que fez os dois do líder do Brasileiro. Segundo o autor da ação, a bola não estava em jogo e o gol teve origem em lance indevido.

Para o Figueirense, o atleta (Dudu) não estava de frente para o campo e a bola quicou fora da área de jogo ao ser arremessada. A alegação é de que houve violação dupla à regra que trata das cobranças de lateral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES