Filho de Pelé é registrado no Santos, e Rei sonha: "Nós vamos pedir a 10"

Filho de Pelé é registrado no Santos, e Rei sonha: "Nós vamos pedir a 10"

Pelé vai à Vila Belmiro e assina o termo de responsabilidade, que torna Joshua federado. "Príncipe" ainda não assinou contrato profissional

Falta pouco para o atacante Joshua assinar contrato com o time profissional do Santos. Caso as previsões se confirmem, o jogador, que é filho do Rei Pelé, poderá receber o título de novo "princípe" da Vila Belmiro em breve.

Nesta quinta-feira, o Atleta do Século esteve na Vila Belmiro para assinar o termo de responsabilidade, que torna o filho um jogador federado. Ele também homologou a inscrição de Joshua no Campeonato Paulista sub-17, que tem início no dia 6 de abril.

Joshua tem 16 anos, já é funcionário do clube, recebe ajuda de custo, mas ainda não se tornou um atleta profissional. Pelé chegou ao estádio com Aarão Alves, filho de outro ex-jogador do Peixe, Manoel Maria.

Caso Joshua assine com o Santos, não será o primeiro "descendente da realeza" a vestir a camisa do Peixe: Edinho, filho de Pelé, jogou no clube nos anos 90 e hoje faz parte da comissão técnica de Muricy Ramalho. Além dele, Zoca, irmão do Rei, também atuou no Santos, nos anos 60.

Pelé falou da alegria de ver mais um filho vestindo a camisa do Santos. Ele lembra que sofria com Edinho.

- Agora é um pouquinho diferente, porque o Edinho era goleiro. O goleiro mata você. O atacante não. O atacante pode errar, pode perder gol que não é muito ruim, mas o goleiro, se falhar, toma um gol. Mas eu estou muito feliz porque, poxa, já passou por aqui o meu irmão Zoca, que jogou no meio de campo depois de mim. Depois veio o Edinho, agora está vindo o Joshua. A família Nascimento toda vai fazer parte do Santos - disse Pelé.


Filho de Pelé é registrado no Peixe, e Rei já sonha:

- Quero que o Joshua tenha a sorte que eu tive, a sorte que nós tivemos - completou.

O Rei sabe que não é fácil ver um filho vestindo a camisa que já foi dele, mas afirmou que vai pedir para Joshua utilizar o número que ele eternizou: 10.

- O técnico é quem vai ver. Nós vamos pedir (para utlizar a 10), mas é claro que a expectativa dele é muito maior do que a minha. Joshua quer ser reconhecido e tem essa pressão de que é filho do Pelé. É um cuidado que disse a ele para ter - disse Pelé.

- Ele cresceu nos Estados Unidos, na escola que não tem a mesma base que os garotos daqui. Ele completou 16 anos agora. Às vezes o Joshua fala assim: "Poxa, a garotada lá está correndo", e eu falo: "é claro, eles já estão preparados fisicamente, você está aqui faz um mês". Mas ele tem habilidade. Espero que ele pegue um pouco de experiência, e vamos ter mais um craque no Santos Futebol Clube - completou o Rei.

Joshua defendia o Florida Rush nos Estados Unidos. No ano passado, ele passou um mês treinando com o elenco sub-17 do Santos. Voltou em fevereiro e trabalha regularmente no clube. O novo "príncipe" é filho do relacionamento de Pelé com Assíria e está morando com o pai em Guarujá.

Pelé conta que gosta de dar conselhos aos filhos. Para Joshua, não foi diferente. Respeito é a palavra de ordem do Rei do Futebol.

- O conselho é sempre o mesmo. Ele tem de respeitar sempre as pessoas, respeitar os adversários e ter confiança nele, porque ninguém é perfeito - finalizou Pelé.

Fonte: Globo Esporte