Filho de Schumacher perde chance de prmeiro título na F4 alemã

Neste sábado perdeu o título para o australiano Joseph Mawson

Mick Schumacher continua em busca do seu primeiro título na carreira automobilística. O filho do alemão Michael Schumacher bateu na trave mais uma vez (depois de ser vice nos campeonatos Alemão, Europeu e Mundial de Kart, todos os três em 2014), agora na F4 alemã, após perder o título para o australiano Joseph Mawson, neste sábado, na última etapa, em Hockenheim. Mas Schumi filho ainda tem chance de conquistar o primeiro título da carreira, em 2016, já que, em paralelo à F4 alemã, disputa a F4 italiana, campeonato que ocupa a segunda colocação, a 25 pontos do líder e com uma etapa restante.

Mick Schumacher
Mick Schumacher


Mick chegou à última corrida da temporada a 39 pontos do líder. Como na F4 alemã o fim de semana é dividido em três rodadas, o alemão tinha chance de conquistar até 75 pontos, mas dependia de resultados ruins do rival Joseph Mawson. Só que aconteceu exatamente o oposto. Apesar de ter feito a pole na classificação, Schumacher e mais oito pilotos foram desclassificados, já que seus carros não passaram na inspeção pós-classificação. De quebra, Mick ainda viu Mawson herdar a pole e conseguir um resultado que lhe garantisse o título ainda na primeira das três rodadas do fim de semana, neste sábado.

Depois de terminar a temporada da categoria alemã na segunda posição, o alemão ainda pode se consagrar campeão na irmã italiana, que disputa em paralelo nesta temporada. E a segunda chance de conquistar o primeiro título da carreira, aindanesse ano, será em Monza, na última etapa da categoria. Mick ocupa a segundacolocação e tem 25 pontos a menos que o líder, o argentino Marcos Siebert.

Fonte: globoesporte.com