Goleiro Marcos encerra a carreira e faz história no Palmeiras

Goleiro, de 38 anos, se apresentou ao Palmeiras nesta quarta-feira

O Santo se cansou. Aos 38 anos, Marcos Roberto Silveira dos Reis, maior ídolo da história recente do Palmeiras, anunciou sua aposentadoria, nesta quarta-feira. O goleiro se reapresentou com o restante do grupo, conversou com a diretoria e anunciou sua decisão de se aposentar. A informação foi repassada à imprensa pelo gerente de futebol, César Sampaio - que foi companheiro de Marcos na maior conquista do Palmeiras, a Libertadores de 1999.

- Tivemos uma reunião com o Marcos agora, e ele oficializou que pendurou as chuteiras - disse César Sampaio.

- Ele disse que ia refletir bastante nessas férias, conversou bastante com os familiares, sinalizou que era o momento de parar e a gente engrandece a pessoa, o que ele representou e representa para instituição - emendou o gerente de futebol.

Ficha técnica

Nome: Marcos Roberto Silveira Reis

Posição: Goleiro

Natural de: Oriente/SP

Nascimento: 4/8/73

Altura: 1,93m

Camisa: 12

Jogos: 530

Clubes: Revelado no Palmeiras

Títulos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05)

Perfil: Ídolo da torcida palmeirense, Marcos, ou "São Marcos", também serviu a Seleção Brasileira em 29 partidas e foi campeão da Copa América (99) e da Copa das Confederações (2005) mas seu grande auge, claro, foi a conquista da Copa do Mundo em 2002 como goleiro títular.


Fim de uma era: Goleiro Marcos encerra a carreira e faz história no Verdão

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com