Firme na salada, Adriano Imperador perde 3kg; faltam 7kg

O jogador ainda não tem data prevista para estrear.

Adriano se senta para almoçar com os companheiros no hotel que serviu de concentração em Porto Alegre. O prato chama atenção pela quantidade de comida, mas nada de carnes ou massas. Apenas salada. Para beber, suco. Nos dez primeiros dias como jogador do Flamengo, o atacante tem seguido à risca as recomendações para que recupere a forma física. O Imperador ainda está acima do peso, mas já perdeu três quilos com os treinamentos. Ainda faltam sete, o que pode ser facilitado pela intensidade de treinos e também a moderação no consumo de bebida alcóolica.

Apesar de já ter perdido peso, Adriano ainda vai ter de lutar contra a balança. Os quilinhos a mais são visíveis na silhueta do atacante, que trabalhou duro e ficou em regime de concentração de sexta-feira a domingo em Porto Alegre, quando realizou três treinos. O tornozelo esquerdo ainda está bem inchado. A segunda operação no tendão de Aquiles foi realizada em abril.

O que facilita para Adriano perder peso é que o jogador não gosta de doce, nem de refrigerante. Com isso, um gosto que trouxe da Itália foi liberado. O atacante come pão para acompanhar a salada. O nutricionista Leonardo Acro tem conversado com o Imperador sobre a alimentação recomendável para o emagrecimento.

No grupo existe uma espécie de força-tarefa de apoio a Adriano, da comissão técnica aos companheiros. Todos dão força incondicional ao atacante, que tem demonstrado disposição e alto astral durante as atividades. Até o momento, sem deslizes, o comportamento do jogador tem sido exaltado no clube. Em Porto Alegre, ele também foi muito festejado pelos torcedores.

- Recebemos o Adriano com muito carinho. Ele é uma pessoa muito boa, excelente. Torcemos para que ele se recupere o mais rápido possível, pois precisamos muito dele - disse o lateral-esquerdo Ramon.

Existe a possibilidade de Adriano viajar com o grupo para Curitiba, na sexta-feira, mas a decisão será tomada nos próximos dias. Sábado, em Porto Alegre, o atacante participou do rachão com os demais jogadores. Adriano demonstrou cautela ao tocar com o pé esquerdo, mas arriscou algumas finalizações.

O jogador ainda não tem data prevista para estrear. Em entrevista recente, Adriano projetou para 2013 seu retorno de fato:

- Vou ser bem sincero como sempre sou, não escondo nada de ninguém. Sei que meu ano vai ser a partir do ano que vem. Agora, será de retomada, preparação.





Fonte: Globo Esporte