SEÇÕES

Fla-Flu envolve disputa por título e vaga na Libertadores

De quebra, terá um duelo de luxo entre dois dos melhores meias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Maracanã segue fora. Mas não falta charme ao Fla-Flu desta quinta, às 21h, em Volta Redonda. Como nos bons tempos, o clássico envolve briga pelo título brasileiro e vaga na Libertadores. De quebra, terá um duelo de luxo entre dois dos melhores meias do Brasileiro.

Em momentos diferentes da carreira, Diego, 31 anos, e Gustavo Scarpa, 22, lideram suas equipes. Seja para o lado rubro-negro ou tricolor, o caminho da vitória deve passar por seus pés.

Nas Laranjeiras, ninguém nega que Scarpa seja peça-chave. Com os números que ostenta no Brasileiro, é difícil contestar sua liderança. No elenco, ele é o líder em assistências (sete), gols (oito), finalizações certas (23) e viradas de jogo (17). Em cruzamentos certos (77), é o melhor do campeonato.

“O Scarpa é um diamante que precisa ser lapidado. É um cara estudioso, inteligente. Acho que não vai deixar escapar essa chance. Em breve, estará na seleção”, elogia o técnico Levir Culpi.

Diego estreou em agosto e vai para seu 11º jogo. Se ainda não tem tempo para se destacar nos números, deu uma guinada no time. Com o meia, foram oito triunfos e dois empates — desempenho de 86,6%. Sem ele, cai para 33,3% (uma vitória e duas derrotas).

“Eles não têm funções semelhantes, mas ambos são jogadores com capacidade para decidir e vêm muito bem na sequência pelos dois clubes”, comparou Zé Ricardo. “Vamos precisar ter muito cuidado com o Scarpa, assim como eles com o Diego”.

Mais do que nunca, Flamengo e Fluminense vão precisar de seus talentos. Os clubes têm os piores aproveitamentos em clássicos no ano. O Rubro-negro venceu um, empatou quatro e perdeu outros três (29,16%). Já o Fluminense venceu dois, empatou dois e perdeu cinco (29,63%). O Botafogo tem 42,42% e o Vasco, 75%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos