Fla-PI corre para se preparar para Campeonato Chevrolet

O último treino realizado no campo de esportes da Universidade Federal do Piauí foi bastante movimentado.

A palavra de ordem no rubro-negro piauiense é treinar e treinar muito. Assim, eles pretendem suprir o pouco tempo que tiveram para preparar a equipe. A montagem do time ainda está indefinida, pelo menos para quem busca informação dos locais de treinos do rubro-negro, pois o treinador Celso Teixeira não deixa transparecer nenhuma dica de quem pode ser considerado titular na sua equipe.


Fla-PI corre contra o tempo para treinar para o Campeonato Chevrolet

O último treino realizado no campo de esportes da Universidade Federal do Piauí foi bastante movimentado. O treino tático comandado por Celso cobrou muito entrosamento entre os jogadores e acerto de jogadas em direção ao gol, com chutes de longa distância.

O Flamengo irá fazer hoje, a partir das 16h, no Albertão, um treino coletivo quando o treinador deve apontar os prováveis titulares que devem começar a jogar na equipe principal.

O Flamengo é um dos que tem que correr contra o tempo para formar uma equipe competitiva que vai encarar logo de frente o time de Picos, que já vem trabalhando há algum tempo para estrear no Campeonato Piauiense Chevrolet 2013 de Futebol, pois também terá a Copa do Brasil pela frente, por isso tem a necessidade de ter um plantel à altura de defender as cores rubro-negras.

Até o momento, o Flamengo não fez nenhum jogo amistoso que poderia servir como laboratório para escolha dos jogadores que melhor se adequarem à realidade do time, pois tem alguns jogadores entregues ao departamento médico e precisam se recuperar o mais rápido possível, como é o caso do lateral-direito Jorginho, que vem sofrendo com uma tendinite.

O treinador Celso Teixeira afirmou que a falta deste jogo amistoso que poderia ter dado uma condição melhor ao seu time antes de estrear no campeonato, faz com que ele tenha que se virar entre os treinos físicos, coletivos e táticos, motivo este que faz com que o Flamengo agora aposta na superação e o planejamento que vem sendo feito nos últimos dias para suprir a ausência de treinos e garantir que a Raposa Rubro-negra fique esperta diante do Zangão de Picos e garanta um bom jogo na es-treia da temporada.

Vale lembrar que o Campeonato Piauiense Chevrolet 2013 de Futebol terá transmissão pela Rede Meio Norte.

Suando a camisa

O Flamengo conta hoje com 28 jogadores para ser definido quem vai ficar na equipe e garantir uma posição no grupo. Daí a aplicação tática pelos jogadores é total. Um deles é o português Elói (foto), que chegou recentemente de Portugal e veio para compor o elenco, mas o fator clima foi um dos principais adversários do ?portuga?.

Depois de mais de duas semanas de treino intenso, Elói já começa a demonstrar um bom rendimento e profissionalismo de cumprir à risca as determinações de seu treinador. (M.M.)

Um time, um goleiro

A posição de goleiro é considerada uma das mais ingratas, pois o local onde eles treinam nem grama nasce, mas para eles, que escolheram esta posição, tal fato é superado com profissionalismo e dedicação na hora de defender o gol.


Fla-PI corre contra o tempo para treinar para o Campeonato Chevrolet

Os goleiros que hoje estão suando a camisa para defender as equipes que vão estrear na competição sabem que os times dependem muito deles, e eles não querem fazer feio no momento mais exigido.

Um bom exemplo são os goleiros que hoje treinam sob as cores do Flamengo. Delano e Robson disputam a vaga de titular da equipe, mas são parceiros de treinos e sabem que, apesar da disputa pela posição, um precisa ajudar o outro o tempo todo. Eles são comandados pelo treinador de goleiros Márcio, que exige muito na hora da preparação de seus pupilos.

Poucos sabem, mas a posição de goleiro é estratégica e que não pode errar, pois qualquer vacilo estraga o trabalho do grupo todo. O goleiro para um time é como o coração para o corpo humano, pois tem que bater no compasso certo, ou seja, ser preciso nos momentos mais exigidos.

A posição do goleiro é tão cobrada que até a bola parece conspirar contra ele. Está sempre querendo dormir na rede. Então, que os nossos ?mãos grandes? possam atingir os seus objetivos nesse certame e fazer valer a velha máxima de que um bom time começa com um bom goleiro.

Fonte: Miguel Mendes, TV Meio Norte