Flamengo acerta com André, mas falta entendimento com o Dínamo

Flamengo acerta com André, mas falta entendimento com o Dínamo

André quer voltar logo ao país para tentar recuperar espaço com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira

O Flamengo espera concluir a contratação de André em breve. Para tanto, precisa entrar em acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem o atacante tem contrato até agosto de 2015. Ele está emprestado ao Bordeaux até o mês que vem, mas não ficará na França. A negociação caminha para um desfecho positivo ao Rubro-Negro. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o clube acertou as bases salariais com o jogador. A amigos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sua cidade natal, André informou que está próximo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Convencer o Dínamo é a parte mais complexa do negócio. Há um ano, os ucranianos investiram pouco mais de ? 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) no atacante, que havia conquistado o título do Paulistão e da Copa do Brasil com o Santos. Agora, só aceita negociá-lo em definitivo e não pretende reduzir este valor.

Para se ter uma ideia, o Flamengo ofereceu ? 5 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) ao CSKA Moscou para adquirir 70% dos direitos econômicos de Vagner Love, até então a opção número 1 para o ataque. Os russos consideraram a proposta baixa, e a presidente Patricia Amorim disse que não tem condições de pagar mais. Pelo menos por enquanto.

A diretoria do Flamengo trata André como uma boa alternativa, especialmente pela juventude. Ele tem 20 anos e, segundo Patricia, ?valeria um esforço do clube?. O ex-santista desembarca no Brasil para passar férias no próximo sábado e ficará no Rio até segunda-feira. Depois, vai a Cabo Frio encontrar a família. O empresário do atleta, Jean Neto, chega à capital carioca nesta sexta e está previsto um encontro com dirigentes rubro-negros.

André quer voltar logo ao país para tentar recuperar espaço com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira. Na Ucrânia e na França, ele jogou pouco e não fez gols. Com idade olímpica, tem planos de disputar os Jogos de Londres no ano que vem.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com