Flamengo aguarda proposta para poder se desfazer de Sheik

A despedida de Emerson Sheik tem sido ensaiada nos últimos dias

O Flamengo contratou 15 jogadores em 2016 e analisa o equilíbrio do elenco para o restante da temporada. Alguns atletas ainda podem deixar o clube, embora a diretoria não tenha recebido propostas até o momento. O principal deles é Emerson Sheik, que tem contrato até o final do ano.

O atacante dificilmente cumprirá o vínculo e a despedida tem sido ensaiada nas últimas semanas. Sheik convive com as lesões na temporada e perde espaço no elenco. O clima de fim de festa é observado pelas duas partes da relação.


O atacante Emerson Sheik poderá deixar o Flamengo
O atacante Emerson Sheik poderá deixar o Flamengo

Mas as esperadas propostas de clubes nos quais o camisa 11 jogou ainda não chegaram ao Flamengo. O Al Ain, dos Emirados Árabes, e o Al-Sadd, do Qatar, só fizeram consultas. A janela de transferências para deixar o Brasil segue aberta.

Como se recupera de uma lesão na coxa direita, Sheik disputou apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro e pode até optar por uma mudança interna caso apareçam interessados.

O futuro do camisa 11 na Gávea continua indefinido e a única certeza é a de que aposentadoria está cada vez mais próxima. O fim do ano deve mesmo marcar o adeus dele aos gramados.

Além de Sheik, outros atletas ainda podem deixar o Flamengo. Paolo Guerrero é alvo do mercado chinês e também rece consultas dos europeus. Por enquanto, nada de propostas nas mãos dos cartolas rubro-negros.

O goleiro Paulo Victor, o meia Gabriel e o volante Canteros não completaram sete jogos no Brasileirão e recebem sondagens com frequência de clubes nacionais em busca de um empréstimo. Deixar o Brasil também não se trata de hipótese descartada.

Fonte: Uol