Flamengo aprova mudança em escudos do clube para 2018

O escudo do remo também sofreu alterações.

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na noite desta terça-feira, mas mudanças na identidade visual do escudo do clube, que sofrerá pequenas alterações para ser utilizado em uniformes e peças de divulgação digital a partir de 2018.

Em apresentação, o vice de comunicação Antonio Tabet disse que o escudo atual, se fosse uma escultura, estaria caindo para frente. O argumento foi usado para que a nova simetria da fonte do escudo fosse explicada.

O escudo do remo também sofreu alterações. Primeiramente, os conselheiros se mostraram descontentes com as mudanças, mas após a explicação a aprovação foi com pouca resistência.

A reportagem procurou Antonio Tabet para ouví-lo sobre a aprovação:

- Foi incrível. Havia cerca de 200 conselheiros e muitos estavam apreensivos antes da apresentação por conta de especulações falsas que foram divulgadas sobretudo nas redes sociais. No entanto, quando viram a proposta dos escudos e os estudos para manual da marca, o trabalho foi muito aplaudido e aprovado quase por unanimidade. Infelizmente não podemos divulgá-los ainda para evitar pirataria - disse o dirigente.


Fonte: Com informações do Extra