Flamengo confirma lesão de Diego e craque deve perder próxima fase

Diego sofreu lesão leve no ligamento colateral do joelho direito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, confirmou que o meia Diego sofreu uma lesão leve no ligamento colateral do joelho direito, durante jogo com o Atlético-PR. O prazo de recuperação não foi estimado, mas o craque corre risco de perder toda a primeira fase da Libertadores e as finais do Campeonato Estadual.

- Diego teve um entorse no joelho direito. Foi realizado exames de imagem, que realmente confirmou o diagnóstico inicial, ele teve uma lesão do ligamento medial colateral, e do menisco medial. Vai ser submetido a uma artroscopia sábado. Leva em torno de quatro a seis semanas para ter o retorno às atividades. Mas não vamos estipular prazo - disse Tannure.

Apesar de um problema menos grave do que o possível para lesões do gênero, Diego precisará de um tempo de recuperação que prevê um período sem atividade e, posteriormente, uma gradativa transição até alcançar novamente a parte física e o ritmo de jogo ideal. Esse é o protocolo usado pelo Centro de Excelência em Performance, que só devolve o jogador aos treinamentos com bola quando ele estiver 100% fisicamente.

- Todo atleta vivendo um bom momento se sente frustrado, mas ele sabe que pode acontecer. Está muito confiante na nossa equipe, com sua recuperação. Claro que gera um sentimento de chateação. Já foi passado tudo para ele. É uma lesão que não é incapacitante, mais rápido possível vai estar de volta - emendou Tannure.

Assim foi feito com Dario Conca, que entrou em abril na fase final de recuperação, integrado ao grupo e participando de treinos com bola. O argentino, aliás, pode aparecer justamente nas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores e se tornar um bom substituto caso Diego não se recupere a tempo. Além de Conca, o próprio Ederson, mais avançado na recuperação, é opção adiante.

No momento, Mancuello, Lucas Paquetá e Matheus Sávio são as alternativas para o jogo contra o Botafogo, no dia 23, pela semifinal do Estadual, próximo compromisso do Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES