SEÇÕES

Flamengo confirma Maracanã como palco de jogo contra Atlético-PR

Partida está marcada para o dia 12 de abril

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo publicou em seu site oficial que o jogo contra o Atlético-PR, pela terceira rodada da Libertadores será no Maracanã. A partida está marcada para o dia 12 de abril e será a segunda vez que o Rubro-Negro carioca vai jogar no estádio neste ano. A primeira partida no Maior do Mundo em 2017 também foi na competição continental, quando o Fla venceu o San Lorenzo por 4 a 0, na estreia da Liberta.

Enquanto o local do confronto não era definido, o Flamengo chegou a estudar a viabilidade da Arena da Ilha em receber a partida. Porém, devido ao estágio atual das obras, seria improvável que o local estivesse pronto a tempo na data marcada. Por outro lado, a alternativa serviu para o Rubro-Negro buscar diminuir o valor cobrado pela concessionária para a realização do jogo no Maracanã.

Na estreia pela Libertadores, o clube gastou cerca de R$ 2 milhões. O valor foi utilizado para deixar o Maracanã em condições, mas a alta soma investida pelo Rubro-Negro só condicionou a realização do jogo em questão. Desta vez, o Flamengo terá que arcar com menos custos do que na estreia porque o valor também foi pago para quitar dívidas do estádio, além da recolocação de cadeiras e gramado.

Profissionais envolvidos nas obras da Arena da Ilha chegaram a ser deslocados, atrasando um pouco mais o processo. Após a partida com lotação máxima, houve lucro de 20%, valor considerado pouco substancial pela diretoria.

No fim do ano passado, Flamengo e Portuguesa-RJ firmaram acordo por três anos (renováveis por mais três) de utilização do Luso-Brasileiro - também chamado de Arena da Ilha. Em 2016, o estádio foi administrado pelo Botafogo. Ao fim do contrato, o Botafogo desmontou a estrutura utilizada em 2016.

O clube informou que a divulgação sobre a venda de ingressos será feita posteriormente.

A confirmação do Maracanã como palco da partida vem um dia depois do grupo francês Lagardère, que não possui boa relação com o Flamengo, encaminhar a compra da concessão do estádio atualmente administrada pela Odebrecht. A companhia espera anunciar o plano de gestão nas próximas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos