Flamengo conta com Ronaldinho Gaúcho em jogo da Sul-Americana

No reencontro após a eliminação na Libertadores, Fla enfrenta La U

Em 2010, Adriano e Vágner Love não conseguiram manter o Flamengo de pé diante da Universidad de Chile de Montillo. O argentino marcou, e La U fez o Rubro-Negro dar adeus ao sonho do título da Libertadores nas quartas de final. Um ano depois, os times se reencontram. O comando rubro-negro agora é de Ronaldinho Gaúcho. No lado chileno, Eduardo Vargas é a principal arma. Com elencos bastante modificados, as equipes se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O jogo começa às 21h50m, no Engenhão.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar alguns jogadores para a partida pela Copa Sul-Americana. Léo Moura e Alex Silva não jogam. Felipe, com uma inflamação no olho esquerdo, pode ficar fora. Com isso, a provável formação terá Paulo Victor (Felipe), Galhardo, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Universidad de Chile: Jorge Sampaoli manteve a lei do silêncio no treino de reconhecimento do gramado do Engenhão, na véspera da partida. Porém, o técnico não deve mexer no time que venceu o Nacional-URU na segunda fase da Sul-Americana, aproveitando o bom aproveitamento do esquema com três atacantes. La U deve entrar em campo com Johnny Herrera; Marcos González, Eugenio Mena, Osvaldo González e José Rojas; Chalés Aránguiz, Marcelo Diáz e Matias Rodríguez; Eduardo Vargas, Francisco Castro e Gustavo Lorenzetti.

O atacante Gustavo Canales não joga. Depois de saber que ficaria no banco de reservas contra o Flamengo, o jogador, que se recupera de uma lesão, discutiu com o técnico e se recusou a treinar. Com isso, foi suspenso e nem viajou para o Brasil.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com