Flamengo depende mais de Petkovic do que de Adriano

Adriano e Petkovic estiveram juntos em 17 partidas no Campeonato Brasileiro

Adriano e Petkovic, com estilos tão diferentes, formam a dupla mais marcante do Campeonato Brasileiro de 2009. Mas afinal, de qual deles depende mais a equipe do Flamengo? Os números apontam para Pet, embora com ambos em campo o Fla atinja seu melhor índice.

Adriano e Petkovic estiveram juntos em 17 partidas no Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias, cinco empates e uma derrota - aproveitamento de 74,5%. Isso levando em conta desde que os dois estavam à disposição, na sétima rodada, contra o Internacional.

Jogando sem Adriano, como aconteceu contra o Corinthians, o Flamengo consegue se virar razoavelmente bem. Isso se deu em cinco partidas e os rubro-negros sequer perderam: 3 vitórias e 2 empates, com 73,3% de aproveitamento.

Quando não pode contar com Petkovic, o Flamengo sente muito mais. Foram nove jogos com o sérvio ausente e o Flamengo teve 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O índice despenca para 29,6%.

Adriano é mais decisivo: foram 19 gols e três assistências do centroavante, contra oito gols e quatro assistências de Petkovic.



Fonte: Terra, www.terra.com.br