Flamengo domina o clássico, passa o Flu e fica a três pontos do G-4

Com a derrota, tricolores se distanciam da zona de classificação

O Flamengo começou melhor e teve chances com Wallace e Kayke, mas os dois pararam em Cavalieri. Foi pressão até sair o gol ilegal. Wallace esticou o braço no qual a bola desviou antes de cair à feição para a finalização de Sheik. O árbitro mineiro Ricardo Marques validou. Após passe perfeito de Pará, Kayke fez 2 a 0 com só 14 minutos. Aos 23, o substituto de Guerrero ainda perdeu chance incrível, sozinho. Somente aos 45 minutos o Fluminense deu o primeiro chute a gol, cmo Jean, para fora.

O time voltou para a etapa final melhor após entrada de Marcos Junior. Diminuiu em pênalti cometido por Samir em Michael, e convertido por Jean. Mas o Rubro-Negro continuou com maior volume e ampliou aos 23 com Paulinho, depois de dois cruzamentos de Kayke. O atacante estava impedido na primeira bola, mas o comentarista de arbitragem da TV Globo Leonardo Gaciba explicou que o gol foi legal pois Paulinho não participou do primeiro momento. No fim, Éverton acabou expulso ao receber o segundo amarelo, por falta em Cíciro.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 35 pontos e está somente a três do último colocado no G-4, o São Paulo. Os rubro-negros ocupam a sexta posição, mas ainda podem ser ultrapassados neste domingo pelo Santos, que enfrenta o Sport na Ilha do Retiro às 18h30 e, se vencer, somará 36 pontos. O Fluminense, por sua vez, permanece com 33 pontos, na oitava posição, mas também pode ser deixado para trás por Santos ou Sport. Na 24ª rodada, o Flamengo receberá o Cruzeiro no Maracanã, às 21h, na próxima quinta-feira. Os tricolores entram em campo na quarta, às 22h, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte