Flamengo e Vitória empatam por 1 a 1

Debaixo de muita chuva e em campo encharcado, donos da casa conseguem empate no fim do jogo

Na estreia do uniforme em homenagem ao remadores que fundaram o clube, em 1895, o Flamengo nadou e nadou no ?mar revolto? do gramado encharcado do Barradão, mas acabou morrendo na praia ao sofrer um empate ao 40 do segundo tempo para Vitória, em Salvador. Vestindo azul e amarelo e com o escudo do remo na camisa, Vagner Love marcou o gol carioca. Elkeson foi responsável pelo empate por 1 a 1, em jogo marcado pela chuva.

Depois de ser derrotado na última quarta-feira, pelo Universidad de Chile, no Maracanã, o Flamengo não conseguiu superar os donos da casa, cuja torcida fez de tudo para provocar. Seja com os gritos de Grafite, em alusão a não convocação de Adriano para a Copa do Mundo, ou com uma faixa na arquibancada com os dizeres ?Nordestino de coração torce pelo time da sua região?.

Com o primeiro ponto conquistado no Brasileiro, o Vitória volta as suas atenções para o duelo contra o Atlético-GO, quarta-feira, no Barradão, pela semifinal da Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0, em Goiás, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão pela primeira vez na história.

Na próxima quinta-feira, em Santiago, o Flamengo precisará vencer o Universidad de Chile, por dois gols de diferença para chegar à fase semifinal da Libertadores. Ou por um, se marcar quatro vezes. Se devolver o 3 a 2, do jogo de ida, no Maracanã, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte