SEÇÕES

Flamengo empata com Alético-MG em jogo emocionante

O empate foi de 1 a 1 em jogo realizado no Maracanã

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo igual no primeiro confronto do Brasileirão 2017. Flamengo e Atlético-MG fizeram bom jogo no Maracanã, mas ficaram no empate por 1 a 1. Matheus Sávio marcou o primeiro gol do Rubro-Negro e do próprio campeonato, mas Elias marcou contra o ex-clube e decretou a igualdade no marcador. A partida ficou marcada pela estreia profissional da joia Vinícius Júnior, que vinha sendo muito aguardada pela torcida flamenguista.

Além disso, o jogo teve alto nível de competitividade e grandes chances dos dois lados, como dois chutes de Cazares no segundo tempo duplamente afastados por Rafael Vaz em cima da linha. A festa de abertura do torneio, por sua vez, teve participação da apresentadora Xuxa.

A escrita se manteve: o Flamengo não estreia com vitória no Campeonato Brasileiro desde 2011, quando goleou o Avaí por 4 a 0. O placar deste sábado começou a ser construído com muita insistência em jogadas pelo lado esquerdo, que culminaram no gol de Matheus Sávio aos 23 minutos do primeiro tempo. É bem verdade que o meia tinha a clara intenção de cruzar para Guerrero na pequena área,  mas o peruano não tocou na bola e a viu morrer no fundo da rede de Victor. O primeiro gol do Brasileirão 2017 tem dono!

Não comemorou

Anote: a jogada começou com a roubada de bola de Elias na intermediária. Acionado pelo meia, Robinho tocou para Fred e viu o centroavante fazer o pivô antes de devolver para Elias. O ex-flamenguista fuzilou o ângulo esquerdo de Muralha e não comemorou o gol em sinal de respeito ao clube e à torcida que defendeu em 2013.

Agora é profissional

O técnico Zé Ricardo indicou, nos últimos dias, que Vinicius Junior seria inserido aos poucos no time profissional do Flamengo. O garoto começou a treinar com o elenco principal ainda nesta semana, de mod que sua entrada em campo não era esperada. Mas a torcida teve seus pedidos atendidos no Maracanã: aos 35 do segundo tempo, o jovem atacante de 17 anos está na mira do Real Madrid e é avaliado em cerca de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões, de acordo com a cotaão atual).

A estrela não brilhou por pouco

Quando Cazares substituiu Otero no início do segundo tempo, o equatoriano não imaginava uma atuação tão incisiva. Infelizmente para o meia, o esforço ficou marcado pelo "quase". Logo no primeiro minuto, aplicou uma caneta em Pará e arriscou o chute para o gol, que já não contava mais com a proteção de Muralha. Mas a estrela de Rafael Vaz foi mais poderosa: o zagueiro tirou a bola em cima da linha.

Menos de 10 minutos depois, aos nove, o rebote de todos os atleticanos sobrou no pé de Cazares, que voltou a finalizar e, mais uma vez, acabou frustrado pela intervenção cirúrgica de Rafael Vaz sobre a linha do gol.

Clube de Regatas Márcio Araújo

Quando Elias tocou para Robinho aos 39 minutos do primeiro tempo, o torcedor do Flamengo prendeu a respiração. Antes que o camisa 7 pudesse dominar a bola, no entanto, Márcio Araújo se antecipou e fez o corte limpo, sem suspeita de falta. O nome do volante foi cantado por um Maracanã empolgado.

De volta ao Maracanã

O atacante Fred, do Atlético-MG, retornou ao Maracanã após 19 meses. Ex-Fluminense, ele é o artilheiro do estádio após a reforma para a Copa do Mundo com 30 gols. Muito bem marcado, pouco pode fazer nesta tarde além de tentativas de pivô e chutes travados pela zaga rubro-negra.

Protesto

Jogadores de Flamengo e Atlético-MG entraram com faixas pretas nas camisas em protesto contra Reforma Trabalhista do Governo que atinge a categoria.

Rainha dos baixinhos

A apresentadora Xuxa Meneghel participou da cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro no Maracanã. O evento cantou com a banda da Polícia Militar tocando o hino nacional e balões foram soltados antes da bola rolar. Vale lembrar que a "Rainha dos Baixinhos" é flamenguista declarada.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos